quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013
América Latina impulsiona lucro do Casino em 2012
Por Dominique Vidalon
PARIS, 21 Fev (Reuters) - A varejista francesa Casino previu nesta quinta-feira mais crescimento nas vendas e no lucro em 2013, após um salto de 30 por cento no lucro operacional de 2012, quando robusto crescimento na América Latina e Ásia compensou o fraco mercado local.
O Casino, que controla a maior varejista do Brasil, o Grupo Pão de Açúcar, disse que Brasil, Vietnã, Tailândia e Colômbia vão liderar o crescimento, enquanto pretende estabilizar as vendas em queda nos supermercados franceses com corte de preços.
"O Casino perseguirá sua estratégia voltada para a França e crescimento orgânico internacional, enquanto trabalha para manter sua estrutura financeira", afirmou o presidente de Conselho de Administração e presidente-executivo, Jean-Charles Naouri, em comunicado.
O Casino vem se expandindo na Tailândia, Brasil, Vietnã e Colômbia, mercados emergentes de rápido crescimento que agora respondem por 56 por cento das vendas e 66 por cento do lucro, enquanto os gastos dos consumidores estão sob pressão na Europa em decorrência da crise da zona do euro.
O grupo, que compete com Carrefour e as redes não listadas Leclerc, Intermarche e Auchan, afirmou que tem meta de grande expansão em vendas e lucro neste ano.
O grupo estimou também nível de endividamento abaixo de 2 vezes o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), ante 1,91 no fim de 2012.
Naouri disse em coletiva de imprensa que por enquanto o Casino não planeja operar em novos mercados emergentes neste ano, e que não descartava "movimentos estratégicos" na Colômbia, que mais uma vez ele descreveu como a plataforma de expansão do Casino na América Latina.
No Brasil, o segundo maior mercado do Casino depois da França, as perspectivas de crescimento são fortes, com a aceleração da expansão do Grupo Pão de Açúcar no varejo de alimentos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário