quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

América Latina impulsiona lucro do Casino em 2012

Por Dominique Vidalon PARIS, 21 Fev (Reuters) - A varejista francesa Casino previu nesta quinta-feira mais crescimento nas vendas e no lucro em 2013, após um salto de 30 por cento no lucro operacional de 2012, quando robusto crescimento na América Latina e Ásia compensou o fraco mercado local. O Casino, que controla a maior varejista do Brasil, o Grupo Pão de Açúcar, disse que Brasil, Vietnã, Tailândia e Colômbia vão liderar o crescimento, enquanto pretende estabilizar as vendas em queda nos supermercados franceses com corte de preços. "O Casino perseguirá sua estratégia voltada para a França e crescimento orgânico internacional, enquanto trabalha para manter sua estrutura financeira", afirmou o presidente de Conselho de Administração e presidente-executivo, Jean-Charles Naouri, em comunicado. O Casino vem se expandindo na Tailândia, Brasil, Vietnã e Colômbia, mercados emergentes de rápido crescimento que agora respondem por 56 por cento das vendas e 66 por cento do lucro, enquanto os gastos dos consumidores estão sob pressão na Europa em decorrência da crise da zona do euro. O grupo, que compete com Carrefour e as redes não listadas Leclerc, Intermarche e Auchan, afirmou que tem meta de grande expansão em vendas e lucro neste ano. O grupo estimou também nível de endividamento abaixo de 2 vezes o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), ante 1,91 no fim de 2012. Naouri disse em coletiva de imprensa que por enquanto o Casino não planeja operar em novos mercados emergentes neste ano, e que não descartava "movimentos estratégicos" na Colômbia, que mais uma vez ele descreveu como a plataforma de expansão do Casino na América Latina. No Brasil, o segundo maior mercado do Casino depois da França, as perspectivas de crescimento são fortes, com a aceleração da expansão do Grupo Pão de Açúcar no varejo de alimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário