segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013
Com participação de produtores, Vai-Vai celebra vinhos do Brasil no desfile de São Paulo
Com participação de produtores, Vai-Vai celebra vinhos do Brasil no desfile de São Paulo
Escola de samba levou para a avenida a vitivinicuNo carnaval de São Paulo, o agronegócio marcou presença. A escola de samba Vai-Vai levou para a avenida as uvas e os vinhos do Brasil em um desfile de cultura, requinte e produção rural. E muitos produtores rurais participaram da festa.
Já passava das 3 horas da manhã de sábado quando a Vai-Vai entrou no Sambódromo do Anhembi com o enredo “Sangue da Terra, Videira da Vida: um brinde de amor em plena avenida - Vinhos Brasil”. Logo na comissão de frente, o milagre da transformação de água em vinho foi representado pelos bailarinos.
A escola, com 3,8 mil integrantes, levou para seu desfile a vitivinicultura do Brasil e apostou na história do vinho desde a época de Cristo, passando pelo antigo oriente até chegar aos dias de hoje.
E quem mais participa da história de produção de uva e vinho não ficou de fora, dezenas de produtores rurais participaram do desfile tanto nos camarotes quanto na avenida.
– A gente vê pessoas festejando, cantando a letra do enredo que tem a ver com a nossa hitória, é muito emocionante – diz o produtor rural Cláudio Góes.
A ação foi comemorada por representantes do setor.
— Eu acho que mesmo que a gente não consiga o 15º titula da Vai-vai eu acho que nós já fomos vencedores em colocar o vinho no evento. É uma quebra de paradigma, foi muito bom. Somos vencedores de qualquer forma, mas acreditamos no título ainda — diz o presidente do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Alceu Dalle Molle.
Depois de São Paulo, vinhos do Brasil podem desfilar na Sapucaí
Depois de emocionar-se ao se ver representado no Carnaval de São Paulo na madrugada de sábado pela Vai-Vai, o setor vinícola da Serra do Rio Grande do Sul já ensaia os passos para entrar na Sapucaí, no Rio de Janeiro.
O Ibravin está interessado em patrocinar a escola de samba Portela no Carnaval do Rio de Janeiro em 2015. O investimento nessa ação publicitária seria da ordem de R$ 2,7 milhões, o dobro do aporte da entidade na Vai-Vai.
— Agora, vamos nos preparar para ações de visibilidade do vinho na Copa 2014 e em 2015 iremos para o Carnaval do Rio de Janeiro — confirmou o gerente de Marketing do Ibravin, Diego Bertolini.
ltura nacional
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário