quarta-feira, 24 de abril de 2013

24/04/2013 16:20

24/04/2013 16:20 Evento do Rabobank reúne produtores rurais de Chapadão do Sul, para discutir mercado e gestão do agronegócio Cidade do Mato Grosso do Sul possui 182 mil hectares de lavoura, com destaque para a produção de soja Smart Comunicação Na última terça-feira, 23 de abril, a cidade de Chapadão do Sul, no Mato Grosso do Sul, recebeu o evento Perspectivas e Gestão do Agronegócio 2013, realizado pelo Rabobank Brasil, que discutiu questões importantes para o agronegócio brasileiro. Com a presença de produtores rurais da região, executivos do banco palestraram sobre o mercado de soja, milho e algodão e sobre os desafios da gestão da família empresária. Renato Rasmussen, analista do departamento de Pesquisa e Análise Setorial do Rabobank, apresentou as mudanças na cadeia de produção de grãos, além dos impactos e desdobramentos no setor de logística. O executivo aponta que o mercado de grãos e oleaginosas deverá operar principalmente em função do desenvolvimento da nova safra norte-americana, apoiando-se em variáveis climáticas. “Porém, no longo prazo a recuperação da relação estoques/consumo deve promover uma diminuição dos preços internacionais”, explica. Para o analista, o rápido desenvolvimento das economias do sudeste asiático vem pressionando o mercado de grãos para uma maior oferta, na forma de preços mais elevados. “O Brasil tem grande potencial para responder a esse estímulo e se beneficiar no processo. Porém o país precisa de investimentos em logística de transportes e armazenamento para efetivamente expressar esse potencial”, afirma Rasmussen. Na palestra “Desafios da gestão do agronegócio e da família empresária”, a gerente executiva da divisão Rural do Rabobank Brasil, Fabiana Alves, explica que a governança passa a fazer parte da lista de assuntos críticos no setor. “A nossa palestra tem o objetivo de guiar os ouvintes para uma reflexão sobre estas questões estratégicas e fundamentais para a sustentabilidade do agronegócio enquanto famílias empresárias”, explica Fabiana. Com esses encontros, o Rabobank pretende compartilhar conhecimento sobre o agronegócio com os seus clientes, apresentando pesquisas que abrangem os mais importantes segmentos da agricultura no país e em todos os mercados mundiais. “O papel de um banco que entende cada ponto da cadeia do agronegócio, e está comprometido com o relacionamento de longo prazo com os seus clientes, vai além de soluções financeiras”, explicou Guilherme Caldas, gerente regional. Sobre o Rabobank O Rabobank está presente no Brasil há mais de 20 anos e conta com 14 agências no interior do país, em oito estados brasileiros, atendendo a produtores rurais e grandes empresas agroindustriais, com uma gama de serviços financeiros que inclui consultoria a empréstimos, gestão de riscos e investimentos. Para o Rabobank, o importante é manter uma parceria e construir relacionamentos de longo prazo, sempre apoiando o crescimento sustentável dos negócios. Notícias de Administração rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário