domingo, 7 de abril de 2013

Cliente diz ter achado mosca 'frita' em pacote de batata do Mc Donald's

Cliente diz ter achado mosca 'frita' em pacote de batata do Mc Donald's Caso aconteceu em restaurante da rede em São José dos Campos (SP). É o 2º caso de insetos em alimentos no mesmo local em doi Um investidor, de 26 anos, de São José dos Campos, no interior de São Paulo, alega ter encontrado uma mosca em um pacote de batatas fritas vendido pelo Mc Donald's, neste sábado (6). Este é o segundo caso de reclamações de clientes na mesma loja da rede em menos de dois meses. No dia 25 de fevereiro, uma estudante de 24 anos disse ter encontrado uma barata dentro de um copo de refrigerante. Nos dois casos, o Mc Donald's nega irregularidades. Rafael Vilard, diz que comprou lanche no drive-thru da lanchonete, localizada na região central da cidade, e encontrou a mosca no fundo do pacote de batata, ao terminar de consumir o produto junto com a esposa e o seu filho. "Estávamos comendo a batata e achamos no fundo do pacote. Voltei lá na mesma hora", contou ao G1. saiba maisJovem diz ter encontrado barata em copo de refrigerante no Mc Donalds Ele diz que ao voltar no local, pediu para falar com o gerente, que teria se desculpado, porém negado a possibilidade do inseto ter saído do estabelecimento junto com o alimento. "Se a mosca estivesse em cima do pacote, ela poderia ter entrado enquanto estavámos no meu carro, mas a mosca estava no fundo, frita e cheia de sal", alega Rafael. Apesar das desculpas, Rafael disse que a empresa não se propôs a ressarcí-lo. "Não chegaram a me oferecer nem dinheiro nem outra batata, e eu também nem queria", disse. Rafael afirmou ainda que também que vai procurar a Vigilância Sanitária de São José dos Campos na segunda feira (8), para denunciar o caso. O G1 procurou os responsáveis do órgão para comentar o caso, mas ninguém foi encontrado até a publicação da reportagem. Outro lado O Mc Donald's informou, por meio de nota, que não teve como realizar uma avaliação adequada, uma vez que o cliente passou pelo sistema drive-thru, retornou depois de ter saído do restaurante e não deixou o produto para análise. A empresa rebateu a alegação do cliente, e afirmou que o estabelecimento teria oferecido um novo produto ou a devolução do dinheiro, o que não foi aceito pelo consumidor. A rede também esclareceu que segue rígidos controles de higiene e segurança alimentar, está em dia com todos os procedimentos de dedetização e fica à disposição do consumidor para qualquer outro esclarecimento que seja necessário. Inseto encontrado em copo de refrigerante por estudante. (Foto: Arquivo Pessoal/Viviane Renó) Reincidência Em 25 de fevereiro, aua estudante, de 24 anos, disse ter encontrado uma barata dentro de um copo de refrigerante vendido pelo Mc Donald's. O caso foi parar na polícia. A jovem decidiu registrar um boletim de ocorrência contra o estabelecimento. A empresa contestou a versão da cliente. Viviane Renó de Oliveira diz que o marido, com quem ela dividia o refrigerante, percebeu algo escuro na parede do copo quando a bebida estava quase acabando. Ao abrir o lacre do copo, de 700 ml, eles perceberam que havia uma barata morta. O casal comemorava o aniversário do filho, de 4 anos, na área externa da lanchonete. A jovem contou ainda que o funcionário do Mc Donalds questionou a origem do inseto, apontando que ele poderia ter entrado no copo depois da venda da bebida. Um comprovante de que a loja estava dedetizada também foi apresentado pela gerência à família, que acionou a Vigilância Sanitária após o ocorrido. Uma equipe de Vigilância Sanitária esteve no estabelecimento para realizar uma vistoria e não encontrou nenhuma irregularidade. (*) Colaborou Daniel Corrá tópicos: São José dos Campos 07/04/2013 08h30- Atualizado em 07/04/2013 08h30 DO G1 Do G1 Vale do Paraíba e Região (*)

Nenhum comentário:

Postar um comentário