quarta-feira, 24 de abril de 2013

Implantado novo sistema de gerenciamento de cargas em ferrovia de MT

Implantado novo sistema de gerenciamento de cargas em ferrovia de MT 24/04/2013 09:52 Entrou em operação no terminal ferroviário de Alto Araguaia o sistema de controle de gerenciamento de cargas da América Latina Logística (ALL), que registra e informa para cada cliente a previsão de descarga por produto. Levando a sigla de CAALL (Central de Atendimento ALL) o novo sistema visa diminuir e acabar com as filas de caminhões na BR-364. A nova ferramente tem como plataforma a internet. O cliente o acessa e faz as marcações dos caminhões com as respectivas notas fiscais a serem enviadas naquele período. Caso tente emitir acima do previsto, a programação é bloqueada. O gerente de terminais da ALL em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Ivandro Paim, explicou como funcionará o novo sistema. "Primeiro, a ALL libera as senhas dos caminhões por cliente. Este, por sua vez, agenda a chegada de caminhões inserindo as Notas Fiscais (NF’s) no novo sistema da companhia e após aferição, para detectar se o veículo está cadastrado, é que o libera para descarga", disse o gerente. O objetivo com o sistema é de evitar originação acima do liberado e programado em contrato com as tradings, evitando trancamento e congestionamentos na BR-364. “Através do sistema, cada cliente poderá acessar sua conta usando um login e senha exclusivos. Ao acessar o sistema, o cliente será informado do número de senhas disponíveis para realizar o agendamento dos seus caminhões. Para realizar o agendamento, basta inserir a nota fiscal do caminhão que irá realizar o transporte”, ressaltou. As senhas serão projetadas todos os dias. Ao acessar o CAALL e inserir a data referência, mercadoria e terminal, o sistema informa o número de senhas disponíveis. Cada trading que opera no terminal terá número de senhas para distribuir aos caminhoneiros que devem descarregar. Quando chegar a capacidade limite de recebimento de carga do dia, a ALL vai encerrar e avisar cada trade. Caso o caminhão não esteja cadastrado no novo sistema, passará por um processo de triagem. O trabalho será feito em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na portaria da planta da Agrenco, a 4 km da BR-364. "O resultado com a implantação do sistema é a redução de tempo de espera dos motoristas para descarregar, melhora do giro dos veículos junto à transportadora e o fim das filas na BR-364", concluiu o gerente. Fonte: Assessoria com redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário