sexta-feira, 12 de abril de 2013

Parecis SuperAgro começa 2ª feira com leilão de gado

Parecis SuperAgro começa 2ª feira com leilão de gado 12/04/2013 15:51 Começa nesta segunda-feira a sexta edição do Parecis SuperAgro, feira tecnológica e comercial organizada pelo Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis. "As expectativas para este ano são as melhores possíveis", antecipou o presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Alex Utida. "No ano passado a venda de máquinas foi superior a R$ 40 milhões e para estas edição a meta é superar esta marca", revelou. A abertura oficial está programada para ocorrer às 18h no Parque de Exposição Odenir Ortolan. Em seguida, às 19h, haverá o quarto leilão de gado de corte, com oferta de mais de 3 mil animais. Na terça-feira, a programação é composta pelo circuito Aprosoja, com o painel internacional sobre produção de soja, que terá participações de representantes de empresas e associações da China, Argentina e Estados Unidos. O analista do Senar-MT, Alis Firmino, que acompanha o Circuito Aprosoja, divulgará os novos treinamentos da instituição para a Cadeia da Soja e do Milho e irá apresentar o simulador de Agricultura de Precisão. Durante as noites, o público poderá conferir as atrações da segunda edição do Festival do Milho e Cine Pipoca do Parecis. O Parecis SuperAgro segue até dia 18 (quinta-feira). Confira a programação completa: dia 15 (segunda) 18h - abertura oficial 19h - quarto leilão SuperAgro de gado de corte dia 16 (terça-feira) 
7h30 - abertura dos portões
8h - café da manhã especial Aprosoja
 8h30 - abertura do Circuito Aprosoja com palestra institucional 9h - painel internacional sobre a produção de soja no mundo, com participação do chinês Lian Tan, presidente executivo de uma empresa; Bill Raben, da Associação dos Sojicultores de Illinois e, Sebastian Gavalda, da Associação Argentina de Consórcios Regionais de Experimentos Agrícolas.
 13h - palestra "BVRio - cota de reserva ambiental - a forma mais inteligente de se regularizar" 17h - palestra "manejo de plantas daninhas tolerantes e resistentes na cultura de soja RR e convencional"
 18h30 - abertura do 2º festival de milho e cine pipoca parecis
19h - apresentação do filme 'A Era do Gelo 4'
 21h - apresentação do filme 'Cavalo de Guerra' dia 17 (quarta-feira)
 7h30 - abertura dos portões - visitarão livre 10h - lançamento oficial da cultivar de arroz BRS Esmeralda (Embrapa) 13h - palestra "Sistemas roundup ready pus - novos desafios" 
17h - palestra "alternativa para uma terceira safra eficiente no Centro-Oeste
 19h - segunda noite do Cine Pipoca, com filmes 'Valente' e 'Os vingadores', às 21h dia 18 (quinta-feira)
 7h30 - abertura dos portões - visitação livre
 9h - dinâmica de máquinas 11h - palestra "tecnologia da agricultura, uma realidade presente" 15h30 - palestra sobre o papel do estado, seus desafios e a necessidade de um novo pacto federativo para Mato Grosso, com senador Pedro Taques 
16h30 - painel com temas: caos logísticos, demarcações de áreas indígenas e insegurança jurídica. Mediador: jornalista João Batista Olivi. Participantes: Rui Prado (Famato), Neri Geller (secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura), Pedro Taques (senador) e Alex Utida (presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis). 
17h30 - pronunciamentos oficiais de encerramento da 6ª edição do Parecis SuperAgro
 18h30 - abertura do maior saco de pipoca do mundo (mergulhando na pipoca com a brincadeira da Caça aos Brindes e atrações inerentes) 
19h - apresentação do filme "Girassóis da Rússia", finalizando o festival de milho e cine pipoca. Fonte: Só Notícias com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário