quarta-feira, 15 de maio de 2013

E-commerce para pequenas, médias e grandes empresas será abordado em Workshop da ACIR

Postado em 15/05/2013 as Fonte: Redação-Primeira Hora com Assessoria A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) realiza nesta quarta-feira (15) um evento inédito na cidade. O 1º Workshop e Rodada de Negócios sobre E-commerce vai levar aos participantes informações sobre marketing digital, internet como ferramenta de vendas, hospedagem e estrutura das lojas virtuais. As palestras, ministradas por empresários de mídia digital, vão fornecer aos participantes dados atualizados de comércio eletrônico para pequenas, médias e grandes empresas. Não há mais como negar que o avanço tecnológico tem influenciado a economia, impulsionado em grande parte pelo comércio eletrônico, levando a Era da Economia Digital. A Internet tem mudado as relações econômicas, impactando todos os tipos de negócios e tem um enorme potencial de atingir e influenciar pessoas, com um custo mínimo. No evento, os participantes poderão conferir opções para empresas de todos os tamanhos se apresentarem na web com o objetivo de comercializar seus produtos. Marco München, empresário e um dos palestrantes, explica que uma página para o e-commerce pode sim ser construída com baixo custo e boa apresentação. Julio César Farias, idealizador da InTV, empresa de mídia digital, destaca que as empresas podem utilizar não só a internet, mas também a telefonia celular para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos. “O marketing digital tornou-se um grande aliado, quando bem utilizado, para o aumento do volume de negócios das empresas”, ressalta. O empresário vai apresentar a palestra sobre mídia digital. No entanto, antes de decidir pelo investimento, o empresário precisa avaliar se a sua empresa está preparada para atender o novo público. A questão será abordada na palestra de Márcio Souza Fontes, que pontua que os empreendedores não podem pensar apenas no público que querem e podem atingir, mas na estrutura interna para o funcionamento e suporte do comércio eletrônico. “O mercado é expansivo, mas é preciso estar preparado internamente e para a integração de sistemas, entre outras necessidades”, repassa. Do mesmo modo, na palestra de Rafael Moreira Líbano sobre estrutura das lojas virtuais, serão abordados exemplos de empresas que já entraram no comércio eletrônico, dicas de como desenvolver o serviço e as dificuldades enfrentadas. “Vamos apresentar as experiências já vivenciadas, até mesmo dentro da nossa empresa”, frisa o empresário que atua no comércio de produtos de informática e prestação de serviços. O evento, organizado pelo Centro de Desenvolvimento Empresarial (CDE) da ACIR, terá início às 19 horas, no auditório da entidade. A inscrição são dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados à Casa Rotativa. Para participar, o interessado pode entrar em contato no telefone 3439-8000 e falar com Carla ou no e-mail carla@acirmt.com.br. Dados Segundo estimativas da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCoom), até 2016 o mercado brasileiro de e-commerce passará a faturar R$ 45 bilhões anuais. Pela projeção do T-Index o Brasil será o quarto maior mercado de e-commerce no mundo em 2015 e neste mesmo ano os países emergentes de maior crescimento serão a China (+63,4%), Brasil (+43,3%), Rússia (+27,5), Índia (+26,6%), Indonésia (+20,8%) e Turquia (+20%). Outro estudo, realizado pela eMarketer, estima que dois em cada cinco brasileiros estarão realizando compras on-line daqui a três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário