domingo, 19 de maio de 2013

Jovem larga faculdade de direito para realizar sonho de ser manicuro

Jovem larga faculdade de direito para realizar sonho de ser manicuro19/05/2013 08h38 João Thalles cursava o 7º semestre em uma faculdade particular de MS. Ele garante que não se arrepende da e Em dezembro de 2012, João Thalles Queiroz, 23 anos, resolveu abandonar a faculdade de direito no sétimo semestre, em Campo Grande, para apostar em um sonho profissional da adolescência: o de seguir a carreira de manicuro. Ele garante que sempre contou com o apoio da família, que não se arrepende da decisão e que faz planos para se profissionalizar na área. saiba maisMulher faz cirurgia bariátrica e muda hábitos após ficar presa em catraca “Pensei, repensei e falei pra mim mesmo que eu não seria mais um formado em direito só com a formação superior. Por isso, decidi investir no meu talento, que é a unha. Acho que obteria mais resultados, mais respostas, tanto na questão de satisfação no trabalho, quanto financeiramente”, explica o manicuro. Ao G1, João Thalles relatou que sempre se dedicou aos estudos, mas que não pensava em exercer a profissão de advogado depois de formado. "A faculdade era só pra eu ter um diploma", afirma o jovem. Cobaias A paixão pelas unhas começou aos 13 anos. Ele conta que aprendeu a fazer unhas observando as tias e primas. “Fazia unhas em família. Comecei com a minha avó, depois foi o resto da família, tias, primas, amigas. Todas elas foram cobaias”, conta o rapaz. Fazia unhas em família. Comecei com a minha avó, depois foi o resto da família, tias, primas, amigas. Todas elas foram cobaias" João Thalles Segundo João, a família sempre o incentivou a seguir o sonho de ser manicuro. “Quando eles viram que eu tinha talento me incentivaram a continuar, então eu fiz o primeiro curso profissionalizante, aos 16 anos. Só não fiz antes porque não podia, por conta da idade”, lembra ele. Os planos iniciais de João Thalles eram terminar a faculdade e depois seguir a profissão de manicuro. A mudança de ideia surpreendeu os amigos e os professores. “Quando falei que iria desistir, eles [amigos e professores] falaram que eu estava louco, mas eu disse que era meu sonho e que eu sempre quis isso pra mim”, lembra. Durante a faculdade, João conciliava os estudos com o trabalho de manicuro. Ele atendia clientes em casa e também em um salão de beleza. Apesar de ter parado o curso de direito, ele não descarta a possibilidade de voltar para a sala de aula, mas em outra área de estudo. “Penso em voltar a estudar, fazer curso de estética, de técnico de unhas. São cursos que são oferecidos em São Paulo. Penso em ir pra lá, em investir no meu talento, mas também quero trazer esses cursos para Campo Grande, pra tentar trazer mais homens pra essa área”, explica. Clientela satisfeita O manicuro se orgulha em contar que conquista novas clientes a cada dia. Ele é o único homem de um salão especializado em unhas, onde mais quatro funcionárias têm a mesma função. “Em Campo Grande só tem eu e outro homem de manicuro", conta. Ele diz que se diferencia pela dedicação e conta que leva de 45 minutos a uma hora para fazer as unhas das mãos. "As minhas clientes gostam da minha calma, do carinho com que eu trato elas”, explica. Jovem deixa faculdade para realizar sonho de ser manicuro (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)João conta que leva de 45 minutos a uma hora para fazer as unhas das mãos (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS) A comissária de bordo Daniela Staut conta ao G1 que foi a primeira vez que fez unhas com um manicuro. Ela procurou João depois da indicação de uma amiga. "É novidade encontrar um homem em uma profissão antes exercida somente por mulheres, mas gostei da ideia", garantiu a cliente. O manicuro sonha em abrir o próprio negócio, mas, afirma que ainda precisa de muito investimento para isso. “Quem faz unha comigo já está me indicando para as amigas. Está sendo um reconhecimento muito grande. É difícil encontrar um homem que faça unha, mas a minha mão é leve e eu sou muito detalhista”, afirma o rapaz. Aposta certa João Thalles diz que não se arrepende da decisão e aposta no investimento profissional para se dar bem na carreira. “Quando você faz o que você gosta e se destaca nisso, não tem porquê você não ganhar dinheiro. Independente da profissão”, afirma. Ele faz planos para o futuro e já programou uma viagem profissional para Milão, na Itália, para outubro deste ano, onde deve participar de uma feira internacional de estética. “Vou ficar uma semana lá e pretendo trazer muitas novidades para minha área”, finaliza. Os planos profissionais ainda incluem a criação de um blog com dicas para manicures e a formação para se tornar um ministrante de cursos específicos para a profissionalização da área. tópicos: Campo Grande, Mato Grosso do Sul Do G1 MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário