domingo, 12 de maio de 2013

Rede de franquias investe em lavanderias self service

Rede de franquias investe em lavanderias self service 12/05/2013 08h04 Investimento varia entre R$ 165 mil e R$ 218 mil. Franquias estão espalhadas por 15 A correria da vida moderna pede cada vez mais serviços que facilitem o dia a dia – ainda mais tarefas indispensáveis de casa, como lavar a roupa. Oferecer esta comodidade para o cliente é a proposta do empresário Nicolas Lanhozo. Ele é dono de uma rede de lavanderias que oferece dois tipos de serviços: convencional, onde o cliente entrega as roupas para lavar, e a express, onde o cliente faz tudo sozinho. É só retirar uma ficha, colocar as roupas na lavadora, depois na secadora, e em uma hora as peças estão prontas. A rede de franquias foi criada pelo pai do empresário, na década de 80. Nicolas conta que, após o grande sucesso na Argentina, o pai dele trouxe a ideia para o Brasil. E já nos primeiros anos teve uma boa adaptação, principalmente no Rio de Janeiro e na Bahia. Hoje, as franquias estão espalhadas por 15 estados brasileiros. Já são mais de 60 unidades. Os investimentos variam entre R$ 165 mil e R$ 218 mil. Nicolas Lanhozo explica que tanto o franqueado como o usuário têm uma flexibilidade na hora de buscar serviços. E o franqueado pode captar numa mesma loja o público self service, e também o público de lavanderia por peça. Em São Paulo, a rede de lavanderias inaugurou a primeira unidade no ano passado, no bairro da Mooca, zona leste da capital paulista. A franqueada Milena Bellati e os sócios oferecem os dois tipos de serviços. “A gente queria ter uma renda paralela, porque cada um tem uma profissão já. Nós nos reunimos, vimos que a lavanderia tinha um grande potencial para crescer, e acabamos investindo nisso”, diz Milena. Na entrada da loja, funciona o sistema de autoatendimento. As lavadoras e secadoras funcionam com fichas que custam R$ 10 cada. Basta colocar uma ficha para lavar até 20 peças de roupas e outra para secar. O faturamento da unidade gira em torno de R$ 13 mil por mês. “A gente espera triplicar ai o faturamento e abrir mais e mais lojas”, diz a empresária. A empresária Flávia Vidal também é uma franqueada da rede e montou uma unidade express, em São José dos Campos, interior de São Paulo. A franquia express não ocupa muito espaço, funciona em apenas 9 metros quadrados. A estrutura é simples, mas funcional. O cliente faz tudo sozinho e quem tiver dúvidas pode recorrer ao painel com as instruções de uso. Com a franquia, Flavia Vidal agregou valor ao negócio. Ela é dona de um posto de combustíveis. Hoje, ela vende cerca de 200 fichas por mês, e espera dobrar o número em breve. “A maioria dos clientes que nos temos fidelizados já são pessoas solteiras, estudantes, pessoas que moram sozinhas, mas eu acho que é uma coisa que vai atender a todo mundo”, diz. No Brasil existem 9 mil lavanderias. Destas, 7.500 são domésticas, ou seja, atendem ao consumidor final. Outras 1.500 atendem a indústrias, hotéis e hospitais. Segundo a Associação Nacional das Lavanderias, a expectativa do setor para os próximos cinco anos é otimista. a projeção é de um aumento de 8% nos negócios. CONTATO: LAUNDROMAT Telefone: (21) 3736-7084 www.laundromat-master.com.br Do PEGN TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário