terça-feira, 7 de maio de 2013

Setor de biscoitos cria marca para alavancar exportações

Setor de biscoitos cria marca para alavancar exportações Home / Notícias Setor de biscoitos cria A ANIB (Associação Nacional das Indústrias de Biscoitos), em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), desenvolveu um projeto de reposicionamento de marca para melhorar a percepção dos compradores do exterior em relação aos produtos brasileiros. A marca “Happy Goods” será usada para identificar as ações do Projeto Setorial para Promoção das Exportações de Biscoitos, elaborado pelas duas instituições. O objetivo com esta marca é estabelecer uma conexão emocional e valorizar atributos fortes que traduzem o que todos já sabem: biscoitos e bolos fazem as pessoas felizes e que brasileiros são conhecidos por sua alegria. A intenção é chamar ainda mais atenção do mercado comprador internacional para o importante parque tecnológico, para a qualidade dos produtos e para a força das empresas nacionais, que elevam o Brasil a segundo maior produtor mundial de biscoitos. Esta característica é valorizada pelo selo “Baked in Brasil”, um slogan que acompanha a marca e reforça a origem dos produtos. Adicionalmente, Happy Goods valoriza todos os produtos que integram a categoria de biscoitos, entre os quais, crackers, cookies, waffers, recheados, snacks e panetones. “Queríamos usar com inteligência o potencial da marca Brasil, expandir o consumo de nossos produtos e ser uma marca inspiradora. Com Happy Goods conseguimos incorporar a alegria do produto à formalidade do setor”, ressalta o presidente da ANIB, Alexandre Colombo. A marca Happy Goods será lançada oficialmente na Feira APAS, no ExpoCenter Norte, e busca aproveitar a presença dos compradores internacionais que participam do evento. Ao longo de 2013, Happy Goods identificará os estandes que reúnem a indústria nacional em feiras internacionais e em ações de PDV junto a distribuidores. Em um segundo momento, poderá ser incorporada às embalagens dos produtos, como um selo para identificar os biscoitos brasileiros no exterior. A Associação A Associação Nacional das Indústrias de Biscoitos dá o apoio necessário ao desenvolvimento sustentável das indústrias de biscoitos e afins. Possui mais de 50 associados, representando aproximadamente 80% do mercado nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário