Otimizar recursos e reduzir impactos em sistemas de produção agrícola e no ambiente são objetivos do curso de Boas Práticas de Aplicação Aérea, definido em parceria da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e uma multinacional do agronegócio. Os treinamentos serão em julho e agosto em diversos municípios de Mato Grosso. Em julho, serão em Alto Garças e Primavera do Leste (dia 26), Campo Verde (27), Canarana e Querência (28). Em agosto, Sorriso e Lucas do Rio Verde ( dia 2), Diamantino e Nova Mutum (3), Campo Novo do Parecis e Sapezal (4).
Ulisses Antuniassi e Rodolfo Chechetto, da Unesp/Botucatu, ministrarão os cursos que tem no cronograma o alerta para os riscos de impacto ambiental envolvidos na aplicação aérea de defensivos, além de orientar sobre como garantir a eficácia da aplicação mantendo seguras pessoas envolvidas na atividade.
O curso é gratuito e direcionado a proprietários e colaboradores das fazendas. Não é necessário fazer a inscrição antecipada.
A informação é da assessoria
Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: Só Notícias/arquivo)

Nenhum comentário:
Postar um comentário