segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

DuPont Proteção de Cultivos e DuPont Pioneer iniciam calendário agrícola no Dia de Campo da C.Vale



Sementes híbridas de milho, cultivares de soja e o registro oficial do novo fungicida Vessarya™ serão destaques do estande das empresas



A DuPont Pioneer e a DuPont Proteção de Cultivos iniciam o seu ano agrícola juntas no Dia de Campo C. Vale, que acontece de 17 a 19 de janeiro em Palotina/PR. O tradicional evento da região tem um papel importante na difusão de conhecimento técnico e apresentação de novos produtos e tecnologias aos cooperados da C.Vale, além de contribuir a cada ano para o aumento da eficiência das lavouras de soja e milho safrinha da região.
O destaque da DuPont Proteção de Cultivos será a apresentação do novo fungicida Vessarya™, que recebeu o registro oficial dos órgãos reguladores e passará a ser comercializado em breve. Segundo a empresa, Vessarya™ reúne na fórmula as moléculas Picoxistrobina e Benzovindiflupir, consideradas as mais ativas de seus grupos químicos no controle de doenças da oleaginosa, especialmente da ferrugem asiática.
“Trata-se de uma solução tecnológica inovadora, que dispensa o uso de adjuvantes e proporciona resultados excepcionais na comparação às demais tecnologias do mercado”, assinala Marcelo Okamura, diretor de Pesquisa & Desenvolvimento da DuPont. Segundo o executivo, o produto vem sendo desenvolvido há cerca de cinco anos no Brasil, em lavouras experimentais.
A DuPont Pioneer levará ao evento os híbridos de milho com a tecnologia Leptra® de proteção contra insetos, formada pela associação das tecnologias Agrisure Viptera®, YieldGard®, Herculex®I, e Liberty Link®.
No Brasil, assinala a DuPont Pioneer, a tecnologia Leptra® está disponível também em versão tolerante ao herbicida glifosato, contendo a tecnologia Roundup Ready™ 2 Milho. Devido ao seu amplo espectro, a tecnologia Leptra® é uma excelente escolha para aqueles agricultores que desejam mais segurança e rentabilidade nas suas lavouras, pois auxilia no controle das principais lagartas que atacam a cultura do milho.
Segundo Willian Frighetto, gerente de contas da DuPont Pioneer na região do Paraná, para a safrinha 2017 a empresa apresentará os lançamentos dos híbridos P3380HR e P2830VYH, que segundo a empresa são de alto potencial produtivo.
“Além disso, a nossa equipe de representantes irá apresentar os benefícios do Tratamento de Sementes Industrial com os inseticidas Dermacor® + Poncho®, inclusive nos híbridos com a tecnologia Leptra®, e promoverá um tour pelo estande, para tratar de Boas Práticas Agrícolas como o Manejo Integrado de Pragas (MIP) e o Manejo de Resistência de Insetos (MRI)”, complementa Willian.
Especialistas e representantes das companhias estarão presentes para atender ao público.
Híbridos marca Pioneer® com tecnologia Leptra® de proteção contra insetos - disponíveis 

também em versão tolerante ao herbicida glifosato.

Agrisure® e Agrisure Viptera® são marcas registradas utilizadas sob licença da Syngenta 

Group Company

.
A tecnologia Agrisure® incorporada nessas sementes é comercializada sob licença da

 Syngenta Crop Protection AG.

Tecnologia de

 proteção contra insetos Herculex® desenvolvida pela Dow AgroSciences e Pioneer Hi-
Bred
.






®Herculex e o logo HX são marcas registradas da Dow AgroSciences LLC.

LibertyLink® e o logotipo são marcas registradas da Bayer.

® YieldGard é marca registrada utilizada sob licença da Monsanto Company.

As marcas com ®, ™ ou SM são marcas e marcas de serviço da DuPont,

 Pioneer ou de seus respectivos titulares. © 2015 PHII

Poncho® é marca registrada da BAYER S.A.



Data de Publicação: 16/01/2017 às 08:40hs


Fonte: Assessoria de Imprensa DuPont Brasil Proteção de Cultivos

Nenhum comentário:

Postar um comentário