quarta-feira, 12 de junho de 2019

Produtores catarinense se preparam para plantar safras de inverno e iniciam planejamento para próxima safra de soja



Publicado em 12/06/2019 11:51 e atualizado em 12/06/2019 14:09



Santa Catarina deve ter cultivo de aveia e trigo neste inverno. Agricultores iniciam cotações para safra de soja 2019/20, mas baixo preço de venda da soja e alto custo de produção deixam as movimentações lentas.
Alexandre Alvadi Di Domênico - Presidente da Aprosoja SC

Podcast

Culturas de inverno em Santa Catarina - Alexandre Alvadi Di Domênico - Presidente da Aprosoja SC
Download
LOGO nalogo
Em Santa Catarina os produtores se preparam para realizar os trabalhos de plantio para as safras de inverno. Em 2019 as apostas dos produtores catarinenses devem ser a aveia, para cobertura e pastagem do rebanho de gado leiteiro, e o trigo, que vem registrando queda na área cultivada devido à baixa rentabilidade.
Segundo Alexandre Alvadi Di Domênico, presidente da Aprosoja de Santa Catarina, o clima até o momento indica um inverno bastante tímido no estado, com um mês de maio mais chuvoso do que o normal e ainda sem registros de geadas.
Ao mesmo tempo, os produtores catarinenses começam a pensar na próxima safra de soja 2019/20. De acordo com Domênico, o custo de produção nunca foi tão alto e as compras de insumos está bem lenta no momento, também pelo baixo preço de venda da soja. Esse cenário pode inclusive resultar em menos investimentos nesta safra.
Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja Santa Catarina no vídeo.
Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário