sexta-feira, 19 de julho de 2019

Alface: Clima esfria vendas e provoca nova queda no preço em Mogi das Cruzes



Publicado em 19/07/2019 17:22


Nesta semana (15 a 19/07), houve nova desvalorização das folhosas em Mogi das Cruzes (SP). Com o clima mais seco, a oferta está se normalizando após as chuvas e geadas ocorridas na semana passada, que aumentaram a proliferação e descartes das mercadorias.
Por outro lado, a demanda continua retraída: o período de férias escolares aliado às baixas temperaturas diminuiu o consumo de folhosas, já que há uma pausa nos pedidos destinados para merenda escolar e muitas famílias viajam, o que reduz o consumo e contribui para a redução de preços.
Dessa forma, a crespa teve queda de 14,16% em comparação à semana anterior, com média de R$ 11,88/cx com 20 unidades. A expectativa para as próximas semanas é que o mercado continue retraído e a oferta se eleve, já que o clima deve se manter favorável à produtividade.   

Ao contrário de Mogi das Cruzes, as alfaces tiveram valorização na região de Ibiúna (SP) nesta semana (15 a 19/07). Isso ocorreu devido à baixa oferta de mercadoria nas roças – por conta do atraso no ciclo de produção e redução do plantio –, o que acarretou na falta do produto nas lavouras.
Assim, a crespa teve leve valorização de 31,58%, fechando a R$ 11,11/cx com 12 unidades. No entanto, o clima esperado para a próxima semana (20 a 26/07) deve ser favorável para o plantio e colheita, contribuindo para aumentar a oferta da hortaliça na região.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
Tags:
 
Fonte: Cepea/Hortifruti

Nenhum comentário:

Postar um comentário