sexta-feira, 19 de julho de 2019

Soja dispara mais de 20 pts em Chicago com rumores de compras da China nos EUA



Publicado em 19/07/2019 14:52


Apesar de ainda não confirmadas, informações repercutem no mercado internacional
O mercado da soja disparou mais de 20 pontos na tarde desta sexta-feira (19) na Bolsa de Chicago diante de rumores de que a China teria comprado 3,8 milhões de toneladas de soja nos EUA. Apesar de não confirmada ainda, a informação já repercute com força no mercado futuro norte-americano, afinal, ela vem acompanhada de boatos de que os chineses vão ainda liberar cotadas de soja, algodão e carne para os americanos. 
Perto de 14h40 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 22,25 e 22,50 pontos nos principais contratos, com o agosto valendo US$ 9,03 e o novembro, US$ 9,21 por bushel. 
"E acredito que haja ainda uma cobertura de posições também nestas altas", diz ao Financial Post, o analista de mercado internacional Brian Basting, da Advanced Trading. "E o clima continua sendo de extrema importância para o mercado, principalmente no final de julho", completa. 
O mercado está bastante sensível às mudanças nos mapas e sustenta seu foco principal ainda nestas informações. 
"Novas rodadas de chuvas voltam a ser ofe oferecidas para Wisconsin, norte de Illinois e norte de Indiana. De “pouco em pouco”, o Centro norte-americano tem sido regado. Entretanto, a ARC alerta que precipitações constantes e com altos índices ainda são necessárias ao longo dos próximos meses, uma vez que a safra do Cinturão Agrícola ainda tem um longo caminho de desenvolvimento pela frente", explicam os analistas da ARC Mercosul.
Após consecutivas perdas intensas, o mercado busca agora uma recuperação e um reposicionamento em uma semana marcada por mudanças nas previsões climáticas, nas notícias vindas da demanda - principalmente em um novo cancelamento da China nos EUA. As baixas, segundo explicaram analistas e consultores, acabam atraindo compradores que buscam por oportunidades em um mercado que neste momento se mostra tão volátil.
Tags:
 
Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário