sexta-feira, 19 de julho de 2019

Trump diz que secretário do Tesouro teve conversa "muito boa" com colega chinês



Publicado em 19/07/2019 17:23


WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na sexta-feira que o secretário do Tesouro norte-americano, Steve Mnuchin, teve uma conversa muito boa com o colega chinês.
Autoridades dos EUA e da China conversaram por telefone na quinta-feira. As duas maiores economias do mundo tentam acabar com uma disputa comercial que já dura um ano, e Mnuchin sugeriu que pode haver uma reunião presencial.
Mnuchin e o representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, conversaram com seus colegas chineses por telefone, segundo informou o gabinete de Lighthizer na quinta-feira.
EUA e China estão envolvidos em uma disputa de tarifas desde julho de 2018, quando o governo Trump pressionou a China contra o que considera décadas de práticas comerciais injustas e ilegais.
A China argumenta que qualquer acordo tem que ser justo e equitativo, deixando os dois lados aparentemente ainda longe de um acordo para acabar com o processo que prejudica cadeias de fornecimento globais e mercados financeiros.
(Reportagem de Doina Chiacu)
Tags:
 
Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário