terça-feira, 12 de novembro de 2019

Satélite brasileiro vai conectar as máquinas do centro-oeste já no ano que vem, informa o Secretario de Tecnologia



Publicado em 12/11/2019 13:55


A falta de conexão no campo limita uso de tecnologia já embarcada na frota agrícola brasileira

Paulo Alvin - Secretário de Empreendedorismo e Inovação - MCTIC

Podcast

Satélite brasileiro vai conectar as máquinas do centro-oeste já no ano que vem, informa o Secretario de Tecnologia
Download
LOGO nalogo

Durante o AgroBit Brasil 2019 – evento que está sendo realizado nos dias 12 e 13 de novembro, no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina (PR), Paulo Alvin - Secretário de Empreendedorismo e Inovação - MCTIC, afirmou que no ano que vem as conexões estarão mais fortes no campo, facilitando assim os trabalhos de agricultores de todo o país. 
Segundo o secretário, o governo está se empenhando em resolver as questões de conectividade e um satélite brasileiro vai conectar as máquinas do centro-oeste já no ano que vem. "Esse é o grande desafio porque as máquinas já estão preparadas, mas a gente não potencializa e utiliza o uso desses equipamentos", afirmou em entrevista. 
Alvin reconhece que atualmente a conexão no campo ainda não é tão eficiente como poderia ser. "Quando a gente fala de conectividfade a gente não tem solução A ou B, nós temos uma secretaria focada nessa temática. Nós temos que levar a melhor solução tecnológica em função da necessidade da região", disse. 
Ainda de acordo com o secretário, as regiões do Nordeste e do Amazonas são prioridades, por se tratar de áreas que ainda não tem coberturas. Destaca ainda que no Amazonas os trabalhos serão a longo prazo, porque envolve uma tecnologia de cabos fluviais. 
Tags:
 
Por: João Batista Olivi e Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário