terça-feira, 12 de novembro de 2019

USDA: Colheita da soja e do milho ficam ligeiramente acima do esperado nos EUA



Publicado em 12/11/2019 18:13


O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo reporte semanal de acompanhamento de safras  mostrando um avanço um pouco mais tímido do avanço dos trabalhos de colheita no país durante a semana. Ainda assim, tanto para a soja, quanto para o milho, os números ficaram acima do esperado, mesmo com atraso em relação ao ano passado e à média dos últimos anos. 

São 85% da área de soja já colhida, contra 75% da semana anterior e frente à expectativa do mercado de 83%. Em 2018, nessa época, eram 87% da área e a média dos últimos cinco anos, 92%. 

Sobre o milho, o USDA informou que a colheita evoluiu de 52% para 66% até o último domingo (10). A expectativa do mercado vinha em 65%. Há um ano, esse índice era de 83% e de 85% na média plurianual.
CLIMA NOS EUA
Importantes regiões produtoras que ainda precisam avançar consideravelmente com a colheita do cereal no Corn Belt vêm enfrentando dias de frio intenso e muita neve, o que impede uma evolução dos trabalhos de campo. 
E as previsões sinalizam que algumas regiões ainda passarão por situações semelhantes nos próximos dias, com temperaturas baixas batendo recordes. As incidências de neve mais severas, de acordo com o Serviço Nacional de Clima dos EUA, foram nos estados nos Michigan, Indiana e Ohio. Nas Dakotas, Nebraska, Iowa, Illinois e leste do Missouri a situação também é séria. 
No entanto, meteorologistas norte-americanos já informam que esta onda de frio intenso não deverá durar a semana toda, e que logo as temperaturas começarão a subir, região a região. E essas condições ligeiramente melhores já poderão ser observadas entre sábado e domingo no cinturão. 
Tags:
 
Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário