sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Ovos: novo reajuste alcança maior valor recebido em 2019



Publicado em 06/12/2019 09:09


O mercado segue firme pela disponibilidade insuficiente de ovos para atender os pedidos em algumas praças paulistas. Essa oferta restrita, inferior à demanda, tem permitido aos produtores continuar alavancando os preços de referência junto aos compradores. Nesse sentido, as informações de mercado indicam que, pelo quarto dia consecutivo na semana, houve reajuste nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos.

Com o aumento, o preço médio negociado da caixa de ovos brancos alcançou o maior valor recebido no decorrer de 2019, nos dias que antecederam a Páscoa. Como o ambiente de negócios segue firme, novo reajuste ainda pode ocorrer no último dia de negócios da semana.

Com os reajustes alcançados, a evolução média diária apresenta evolução de 10,5% e se encontra bem acima do ano passado e da média histórica dos últimos 11 anos. Mesmo assim, ainda se encontra abaixo da maior evolução verificada em dezembro do ano passado e na média histórica do período, de 15,1% e 16,4%, respectivamente. Ou seja, os índices de evolução mostram que novos avanços nos preços ainda podem ocorrer.
Tags:
 
Fonte: AviSite

Nenhum comentário:

Postar um comentário