sexta-feira, 3 de abril de 2020

Aplicativo InfraBR disponibiliza novas funcionalidades para apoio ao caminhoneiro e garantia do abastecimento



Publicado em 03/04/2020 08:23


Profissionais do setor poderão identificar onde estão localizados nas rodovias os serviços essenciais para o exercício de sua profissão
O Ministério da Infraestrutura, com apoio do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), lançou duas novas funcionalidades no aplicativo InfraBr para apoio aos caminhoneiros. Agora, o profissional do transporte pode obter informações sobre o funcionamento de serviços essenciais para continuar nas estradas, como restaurantes, postos de combustíveis, borracharias, oficinas e lojas de autopeças. Além disso, também é possível identificar onde estão os postos de atendimento do Sest/Senat que estão distribuindo kits de higiene e de alimentação desde sexta-feira (27). Essas funções estão disponíveis na nova aba “Coronavírus”.
Além dessas novas funcionalidades, o Ministério já tinha disponibilizado no aplicativo um questionário para obter dados das condições de saúde do profissional do transporte rodoviário de cargas, bem como da situação das cargas transportadas pela categoria. O questionário é uma das ações da campanha do governo federal de combate e prevenção do novo Coronavírus (Covid-19) e apoiará o Ministério da Infraestrutura nas ações emergenciais de suporte aos caminhoneiros e de políticas públicas que reduzam os impactos causados pela pandemia no setor de transporte.
O profissional poderá responder perguntas simples, como dados pessoais, se já foi diagnosticado com coronavírus, se faz parte do grupo de risco, entre outras informações necessárias para o ministério direcionar as campanhas de atendimento. “Dentre as diversas ações que o Ministério da Infraestrutura tem tomado para amenizar os impactos causados pelo coronavírus, uma delas foi ampliar a utilização do aplicativo InfraBr. Esse aplicativo nasceu em 2019, com a ideia da tabela de frete, mas agora estamos usando como um canal de comunicação com o caminhoneiro”, ressaltou o secretário Nacional de Transportes Terrestres, Marcello da Costa.
InfraBR – o aplicativo desenvolvido e mantido pelo Serpro para o Ministério da Infraestrutura em outubro de 2019, disponibiliza calculadora de frete, linhas de crédito para os caminhoneiros e assistência à saúde e qualificação profissional para os trabalhadores do transporte de forma geral.
Além disso, também são oferecidos diversos serviços do SEST SENAT, como a localização de suas 155 unidades para atender aos trabalhadores do transporte; serviços de saúde e de qualidade de vida oferecidos a esses profissionais; informações sobre cursos presenciais e acesso a cursos a distância para capacitação. No aplicativo, também é possível ter acesso à carteirinha digital do SEST/SENAT e aos certificados dos cursos realizados.
Disponível nas lojas App Store e Google Play, o InfraBR pode ser baixado gratuitamente no celular. Ao todo, 15 mil caminhoneiros já possuem o aplicativo em seus dispositivos móveis. Quem já tem o app no celular, basta fazer a atualização. O InfraBR também está disponível no website https://infrabr.infraestrutura.gov.br.
Tags:
 
Fonte:
 Ministério da Infraestrutura

Nenhum comentário:

Postar um comentário