sexta-feira, 3 de abril de 2020

Após atraso no plantio, Goiás recebe boas chuvas e espera produtividade acima da média na segunda safra de milho



Publicado em 03/04/2020 10:25 e atualizado em 03/04/2020 11:05


Expectativa é colher 100 sacas por hectare a partir de julho e superar a média das últimas cinco safras que é de 93 sacas. Produtores também aproveitam bom momento de preços para fecharem negociações

Leonardo Machado - Analista Técnico do IFAG

Podcast

Após atraso no plantio, Goiás recebe boas chuvas e espera produtividade acima da média na segunda safra de milho
Download
LOGO nalogo
Após as dificuldades para o plantio da safra de soja 2019/20, a semeadura da segunda safra de milho também sofreu atraso em Goiás e não ficou totalmente dentro da melhor janela de cultivo. Apesar disso, as condições climáticas estão favoráveis e as lavouras se desenvolvem bem.
Segundo o analista técnico do Ifag (Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás), Leonardo Machado, as condições de precipitações até o momento garantiram o bom desenvolvimento das lavouras, em especial às plantadas em fevereiro, e o regime de chuvas deve permanecer favorável para os próximos meses.
Sendo assim, a expectativa é de que esta safra atinja média de produtividade de 100 sacas por hectare, resultado menor do as 112 da safra passada, mas superior a média dos últimos cinco anos, que é de 93 sacas por hectare.
A colheita deve começar no estado entre julho e agosto e até lá, os produtores seguem realizando seus trabalhos em campo conforme o planejado, já que a entrega de insumos não foi prejudicada pelas repercussões do Coronavírus no país.
Outro fator que anima os produtores é o atual cenário de mercado. Com preços recordes sendo registrados, Machado destaca que os agricultores estão aproveitando este momento para fechar novas vendas e ampliar a rentabilidade da cultura.
Confira a entrevista completa com o analista técnico do Ifag no vídeo.
Por:
 Guilherme Dorigatti
Fonte:
 Notícias Agrícolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário