terça-feira, 1 de julho de 2014
01/07/2014 - 16:00
01/07/2014 - 16:00
Glauber Silveira entrega a Geller lista de prioridades e diz que todo mundo sabe mas ninguém faz
De Brasília – Vinícius Tavares
Foto: Vinícius Tavares/Olhar Direto
Presidente da Câmara Setorial faz novo apelo por medidas do governo ao setor
O presidente da Câmara Setorial da Soja e ex-presidente da Aprosoja-Brasil, Glauber Silveira, entregou nesta terça-feira (01) ao ministro da Agricultura Neri Geller, durante reunião da entidade, em Brasília (DF), uma carta contendo uma lista de prioridades para o setor.
Os pontos foram definidos durante o 4º Clube da Soja, realizado em Florianópolis (SC) no mês passado, e que reuniu representantes de entidades e produtores rurais de todo o país.
De acordo com o dirigente, a cadeia entende como prioridade a consolidação de um documento sobre o que defende para as áreas de logística, defesa sanitária, licenciamento ambiental, questões trabalhistas, entre outros tópicos.
“Dentro de cada tema apresentamos o que é prioritário para que o ministro Neri Geller possa conduzir até o final de seu mandato e até orientar o próximo ministro da agricultura”, resumiu.
Glauber Silveira enfatizou ainda a importância dos programas públicos de incentivo à armazenagem privada e os investimentos no sistema público. Silveira defendeu ainda a necessidade não só de logística, mas de o governo oferecer “qualidade nos empreendimentos logísticos”.
A questão das eclusas, que é uma questão prioritária para o setor. Para o presidente da Câmara Setorial da Soja, gastar 7% a mais no valor de uma obra antes é mais importante do que se gastar 30% a mais depois que as hidroelétricas ficarem prontas.
“Estes são temas que são importantes, coisas que todo mundo sabe mas ninguém faz. É o que consideramos prioridade para o setor da soja, para que nos próximos dez anos a gente tenha realmente um avanço. Veja o que nós sofremos este anos, a questão dos preços e dos custos de produção”, salientou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário