quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Governo quer avançar nas negociações do acordo Mercosul – União Europeia

O embaixador belga manifestou interesse na ampliação das relações comerciais e de investimentos com o Brasil
Em audiência com o embaixador da Bélgica no Brasil, Josef Smets, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, afirmou que a posição do governo brasileiro é de avançar nas negociações do acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia. Monteiro afirmou que foi possível evoluir no Mercosul, com convergência entre os países-membros, e que o governo está pronto para avançar com a apresentação de uma oferta para concluir as negociações. “Aguardamos também uma oferta da União Europeia para prosseguir. Fechar este acordo irá fortalecer o Mercosul”, acrescentou. O embaixador belga manifestou interesse na ampliação das relações comerciais e de investimentos com o Brasil. Smets elencou quatro setores como prioritários no intercâmbio bilateral: portos e transportes, químico-farmacêutico, agrícola-alimentar e pesquisa e desenvolvimento. Na primeira quinzena de março, será realizada a visita do secretário de Estado de Comércio Exterior da Bélgica, Pieter De Crem. Na agenda da visita, serão realizados encontros entre empresários dos dois países. Para o ministro, esta é uma ocasião importante para dinamizar as relações comerciais entre Brasil e Bélgica. “Nossa corrente de comércio apresentou uma certa estagnação nos últimos cinco anos e, agora, há uma oportunidade para encontrar pontos de interesse para retomar o fluxo comercial e fazer este relacionamento mais produtivo”, comentou ainda. Data de Publicação: 28/01/2015 às 18:20hs Fonte: Guia Marítimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário