quarta-feira, 28 de janeiro de 2015
Ministro garante investimentos de R$ 3 bilhões no setor portuário
O ministro da SEP autorizou a segunda prorrogação antecipada de contratos de arrendamento portuário
O Ministro da SEP (Secretaria de Portos), Edinho Araújo, autorizou, a segunda prorrogação antecipada de contratos de arrendamento portuário. O termo aditivo foi assinado pela Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo) e pela empresa e a Companhia Tubarão Armazéns Gerais, atualmente explorado pela ADM do Brasil LTDA – Filial Santos.
A ADM investirá cerca de R$ 3 bilhões ao longo do novo período contratual, que tem vigência até agosto de 2037. Em atendimento às disposições da portaria, foi estabelecido um novo parâmetro de movimentação mínima e instituído parâmetro de desempenho operacional. A ADM deverá cumprir a movimentação mínima de carga de 3 milhões toneladas por ano, a partir de 2017, o que representa uma elevação de cerca de 250% em relação à movimentação mínima atualmente estabelecida no contrato.
O gerente da ADM, Eliezer Giroux, informou que o terminal tem capacidade para exportar até seis milhões de toneladas/ano de soja, e que a meta é aumentar a capacidade para até oito milhões de toneladas.
Data de Publicação: 28/01/2015 às 15:00hs
Fonte: Guia Marítimo
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário