terça-feira, 3 de novembro de 2015

03/11/2015 - 14:15

Bandeira tarifária vermelha permanece na conta de energia elétrica em Mato Grosso

Da Redação - Viviane Petroli






A bandeira tarifária vermelha seguirá presente na conta de energia elétrica dos mato-grossenses no mês de novembro. A tarifa está em vigência desde janeiro no estado e demais unidades federativas (exceto Amapá e Roraima).

A cada 100 quilowatts-hora (kWh) são cobrados R$ 4,50 a mais na conta de energia elétrica. A permanência da tarifa em novembro foi anunciada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na última sexta-feira, 30 de outubro.


As bandeiras tarifárias refletem os custos variáveis da geração de energia elétrica. Os custos dependem do tipo de usina que está sendo utilizada para a geração de energia elétrica.

Na bandeira vermelha são cobrados R$ 4,50 para cada 100 kWh consumidos. Na bandeira amarela são cobras R$ 2,50 para cada 100 kWh consumidos, enquanto na bandeira verde não há acréscimos na conta de energia.

Ao final de agosto a Aneel reduziu de R$ 5,50 para R$ 4,50 o kWh na bandeira vermelha. A alegação para a retração do valor foi o desligamento de 21 térmicas com Custo Variável Unitário (CVU) superior a R$ 600 por megawatt-hora (MWh).

Nenhum comentário:

Postar um comentário