segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Curso orienta sobre uso racional de água na irrigação

Curso orienta sobre uso racional de água na irrigação





Curso orienta sobre uso racional de água na irrigação
28/11/16 - 20:21 


A Embrapa Semiárido realiza, de 30 de novembro a 3 de dezembro, o XV Curso de Manejo de Irrigação, que oferece orientações sobre o uso racional da água, especialmente no que diz respeito a quando e quanto irrigar. O evento acontece no Escritório de Apoio da Embrapa, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina (PE), às 19h nos dias de semana, com aula prática no sábado (3), a partir das 7 horas.
Como um dos principais fatores de desenvolvimento da região do Vale do Submédio São Francisco, a agricultura irrigada necessita de informações sobre o uso racional da água nos programas de produção integrada, principalmente neste momento de crise hídrica, para ter melhor conhecimento sobre as quantidades adequadas ao crescimento das culturas e como suprir as suas necessidades de forma que possam expressar seu potencial genético produtivo sem restrições hídricas. Entre as vantagens do manejo da irrigação estão a diminuição do controle da contaminação do lençol freático e controle de salinidade do solo.
O Curso de Manejo de Irrigação é voltado para empresários do ramo agropecuário, engenheiros, técnicos e produtores. Além de oferecer suporte para a tomada de decisão na irrigação, o evento também visa capacita os participantes na tomada de amostras indeformadas de solo e manejo de equipamentos para monitoramento de teor de água no solo.
As inscrições para o curso podem ser feitas no Escritório de Apoio da Embrapa, ao custo de R$ 100,00 (Cem Reais). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (87) 3861-4442 e 3861-4947.

Nenhum comentário:

Postar um comentário