quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Conab subestima exportações brasileiras de milho

MILHO

Conab subestima exportações brasileiras de milho


Segundo consultoria Rural Business
Por:  -Leonardo Gottems 
Publicado em 28/09/2017 às 12:48h.
A analista Tânia Tozzi, da consultoria Rural Business, acredita que as exportações brasileira de milho será um recorde neste ano e que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estaria subestimando os números de exportação. Ela destaca que os portos estão movimentando 289 mil toneladas de milho por mês e que as exportações de Setembro devem fechar em 5,7 milhões de toneladas no acumulado do ano. Os registros de um anos trás eram 90% menores. Tânia destaca que a Conab prevê uma exportação de 29 milhões de toneladas do cereal, o USDA já antecipa envios brasileiros de 36 milhões de toneladas.
"Isso é uma grande diferença e uma grande oportunidade no produtor. É uma diferença que nem o Rio Grande do Sul, maior produtor de primeira safra, produz. Será uma grande diferença nos estoques de passagem que impactará o preço," afirmou Tânia.
A Conab estima estoques de passagem de 20,2 milhões de toneladas, enquanto que o USDA prevê apenas 9 milhões de toneladas. "Essas reservas devem ser exportadas entre Fevereiro e Março como já aconteceu em 2016 e 2015. O USDA acertou mais que a Conab em outros anos," analilsou a especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário