sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Secretaria de Defesa Agropecuária é premiada por ser a mais digitalizada do Governo



Publicado em 30/11/2018 12:40



Os ganhos com a automação das atividades do Mapa demonstram redução de 51% nos custos das operações.

A Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) recebeu nesta quarta-feira (28) duas premiações por ser a secretaria mais digitalizada da Esplanada. As premiações, troféus InovaGov, foram concedidas pela Plataforma de Cidadania Digital e fazem parte da 4ª Semana de Inovação em Gestão Pública.
O Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro), representado por seu coordenador Fernando Mendes, recebeu o prêmio pela implantação do Certificado Veterinário Internacional( CVI) digital. A Coordenação Geral de Gestão de Operações (CGOP) foi premiada por ter apoiado a criação do CVI e possibilitado que a SDA fosse a Secretaria com mais serviços digitalizados na Esplanada. Receberam o prêmio a servidora Maria Noêmia Zerbini Leão e o coordenador geral da CGOP, Paulo Fresneda.
Os ganhos com a automação das atividades do Mapa demonstram redução de 51% nos custos das operações que foram automatizadas e remanejamento do tempo de 321 servidores para atividades prioritárias. Com a racionalização do trabalho (encargos e salários), houve redução de tempo de entrega do serviço e menores custos operacionais para o Governo Federal em 2018.
O Mapa apresentou durante o evento de premiação dos principais serviços implementados para racionalizar suas atividades e facilitar o acesso do cidadão aos seus serviços: Certificado Veterinário Internacional (CVI); Pedido de habilitação de armazéns, terminais e recintos para trânsito internacional de produtos de interesse agropecuário; Credenciamento de laboratórios na Rede Nacional de Laboratórios Agropecuários do Mapa (Lanagros); Solicitação do monitoramento do Ministério como laboratório credenciado na Rede Lanagro.
Também foram destacadas a autorização de importação de animais vivos e material genético animal; divulgação de dados de produtos veterinários – Publivet; obtenção de certificado de exportação de bebidas, vinagres e derivados da uva e do vinho e o monitoramento de uso de antimicrobianos em animais, além de obter autorização prévia de importação de produtos de origem animal.
Tags:
 
Fonte: MAPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário