Publicado em 02/01/2019 16:21 e atualizado em 02/01/2019 17:09
Entrevista com Rodinei Candeia - Procurador do Estado do Rio Grande do Sul sobre a Dotação de 44 milhões da Funai
Rodinei Candeia - Procurador do Estado do Rio Grande do SulPodcast
Entrevista com Rodinei Candeia - Procurador do Estado do Rio Grande do Sul sobre a Dotação de 44 milhões da Funai
Download
Nesta segunda-feira (02), o Diário Oficial da União divulgou a transferência de um total de quase R$ 45 milhões advindos da Funai para a Universidade Federal Fluminense (UFF), como uma das últimas medidas tomadas pela atual presidencia da Funai ainda no apagar das luzes do Governo Temer.
O termo de execução dessa transferência, definida no dia 28 de dezembro (sexta-feira passada) estabelece um convênio entre a Funai e a UFF, "na busca de um projeto de fortalecimento da Fundação por meio da Universidade", segundo informa o termo de convênio.
O jornalista João Batista Olivi, do Notícias Agrícolas, conversou com Rodinei Candeia, procurador do estado do Rio Grande do Sul, para abordar o tema exposto. Para Candeia, um especialista em causas indígenas, "a ação mostra uma inversão de valores, já que há um fortalecimento institucional a partir de um dinheiro que seria bem-vindo nas comunidades indígenas absolutamente carentes de tudo".
Candeia prevê que o proximo Governo possa impedir a transferencia do dinheiro e a implementar o "estado de direito dentro das áreas indígenas e implementando a dignidade para as pessoas que ali vivem, trazendo autonomia e tornando-os cidadãos por completo".
Acompanhe a entrevista completa no vídeo acima
Por: João Batista Olivi
Fonte: Notícias Agrícolas
Nenhum comentário:
Postar um comentário