segunda-feira, 4 de maio de 2020

INTL FCStone: Com revisão para cima da safra de soja, Brasil mantém exportações aquecidas

Publicado em 04/05/2020 17:36

Atenções da safra voltam-se ao consumo da oleaginosa; embarques são estimados em 76 milhões de toneladas
Com a colheita brasileira de soja no ciclo 2019/20 na reta final, a INTL FCStone projeta aumento da produtividade nacional para 3,28 toneladas por hectare, motivada por revisões em Goiás, Piauí e Tocantins. Em sua estimativa de maio, a produção apresentou variação positiva de 0,4% frente ao número de abril, agora em 120,6 milhões de toneladas.
"Com exceção da quebra de safra no Rio Grande do Sul, a safra foi excelente em todo o Brasil, com vários estados alcançando produtividade e produção recordes", divulgou, em relatório. A partir de agora, as atenções voltam-se ao consumo, em meio aos potenciais impactos da pandemia de Coronavírus.
A INTL FCStone revisou o balanço de oferta e demanda da oleaginosa de anos anteriores, para alinhar com a realidade observada, com exportações muito aquecidas nos últimos anos.
Diante desse cenário e do levantamento de informações junto a players do mercado, a produção de soja das safras 2017/18 e 2018/19 foi ajustada, assim como variáveis de consumo, chegando-se a um balanço de oferta e demanda mais próximo da realidade observada e que abriu espaço para uma estimativa de exportações em 76 milhões de toneladas em 2020, contra 74,07 milhões de toneladas no ciclo anterior.
Tags:
 
Fonte:
 INTL FCStone

Nenhum comentário:

Postar um comentário