segunda-feira, 4 de maio de 2020

UE aplica tarifa às importações de milho após forte queda nos preços

A tarifa, anunciada nesta segunda-feira no diário oficial da UE, também será aplicada às importações de centeio e sorgo

A União Europeia informou que passará a aplicar uma taxa de importação de 5,27 euros (5,72 dólares) por tonelada para as compras de milho, em uma medida amplamente antecipada por operadores após a queda nos preços do cereal nos Estados Unidos, que atingiram uma mínima de 10 anos.
A tarifa, anunciada nesta segunda-feira no diário oficial da UE, também será aplicada às importações de centeio e sorgo.
A UE impõe taxas quando o custo do milho importado dos EUA cai abaixo do piso de preços do bloco por 10 dias consecutivos.
Os mercados do milho têm sido pressionados pela pandemia de coronavírus, que afetou a demanda por combustíveis, incluindo pelo etanol, que absorve grande parte da oferta do cereal nos EUA.
A perspectiva de reintrodução das taxas pela UE levou a uma corrida de demanda por milho neste mês, com importações sob a cota livre de tarifas.
A UE aumenta a tarifa em caso de continuidade na queda dos preços de importação, de acordo com cálculos da média móvel de 10 dias. Por outro lado, o bloco remove a taxa se os cálculos apontam que os preços voltaram a subir, ultrapassando o piso aplicado na UE.

Data de Publicação: 04/05/2020 às 16:40hs
Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário