terça-feira, 5 de maio de 2020

Ovos: plantel de galinhas em produção comercial no decorrer de maio

Publicado em 05/05/2020 09:12


Pelo terceiro mês consecutivo o plantel de galinhas em produção comercial se mantém na casa dos 116 milhões de cabeças.
Isso significa que em maio corrente as galinhas em produção deveriam manter o mesmo poder produtivo do mês anterior. Todavia, os grandes excedentes verificados na última quinzena de abril impuseram aos produtores a necessidade de descartar galinhas menos produtivas para ajustar o volume produzido à real demanda. Assim, o plantel efetivo deve ser bem inferior ao apontado para o período. Significa, também, que o índice de crescimento de 1% em relação a maio do ano passado não deve ter sido atingido.
A primeira quinzena do mês deve ser favorecida por melhores condições no comércio de ovos pelas particularidades do período que abrange o recebimento dos salários da grande massa trabalhadora, o recebimento do auxílio emergencial destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados afetados pela crise causada pela pandemia do Coronavírus, e as comemorações relacionadas ao dia das mães nas suas mais diversas maneiras a partir do isolamento domiciliar.
O mais importante é que o setor de postura comercial se encontra preparado para responder rapidamente as necessidades do mercado consumidor.
Tags:
 
Fonte:
 OvoSite

Nenhum comentário:

Postar um comentário