quinta-feira, 30 de julho de 2015
Técnicos avaliam lavouras de mamão em última etapa do Prêmio Produtor Brapex 2015
30/07/15 - 16:40
Vencedores serão conhecidos no dia 07 de agosto; primeiro lugar ganhará R$ 2.000,00 e o reconhecimento da qualidade elevada na produção da fruta
As fases de avaliações da terceira edição do Prêmio Produtor do Ano Brapex terminam nesta semana. Os profissionais da Comissão Técnica do concurso, realizado pela Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Mamão (Brapex), estão finalizando suas notas após realizarem análise das frutas e de propriedades dos produtores participantes.
Após a primeira etapa de avaliação com a verificação da padronização, aparência do fruto, fitossanidade e teor de açúcar do mamão (brix), os técnicos estão avaliando, nos últimos dias, com visitas em campo, o manejo adequado a cultura (adubação, análises, irrigação, controle de pragas, condução de outros tratos culturais), controle fitossanitário, infraestrutura da propriedade e boas práticas de manipulação da fruta.
A intenção do projeto, segundo o diretor executivo da Brapex, Franco Fiorot, é reconhecer, valorizar e divulgar esforços dos produtores de mamão no processo de produção da fruta avaliando a qualidade e os procedimentos para obtenção de um mamão com qualidade e segurança para o consumidor. “Nosso mamão é referência internacionalmente e temos que continuar com esse padrão de qualidade para atender o mercado consumidor. Com esta ação, incentivamos a busca pela excelência na produção. Além disso, é um reconhecimento do trabalho com elevada dedicação e qualidade que os produtores realizam”, destaca Fiorot.
Segundo o diretor da entidade, nos próximos dias a Brapex terá o resultado desta edição do concurso que será divulgado oficialmente na cerimônia de premiação, no próximo dia 07 de agosto, em evento no município de Linhares (ES). Os cinco primeiros lugares ganharão prêmio em dinheiro e troféu, sendo que o vencedor levará R$ 2.000,00.
O Prêmio Produtor de Mamão 2015 é realizado pela Brapex com patrocínio da Syngenta, apoio da Associação Brasileira dos Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas); Banco do Brasil; Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/ES); Prefeitura de Linhares, através da Secretaria Municipal de Agricultura; e Lipetral.
O regulamento completo pode ser acessado no site www.brapex.net
Agrolink com informações de assessoria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário