O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualizou nesta sexta-feira (30) os volumes dos estoques norte-americanos de grão na posição de 1º de setembro. No caso da soja, o número ficou em 5,36 milhões de toneladas, um aumento de 3% em relação ao mesmo período do ano anterior, de 5,2 milhões de toneladas. Porém, o número ficou ligeiramente abaixo da média das expectativas, de 5,5 milhões de toneladas.
Já os estoques de milho, no mesmo período, foram indicados em 44,20 milhões de toneladas. A projeção ficou levemente abaixo da expectativa média dos participantes do mercado, de 44,63 milhões de toneladas. Há um ano, os estoques do cereal nos EUA eram de 43,97 milhões de toneladas.
Ainda no boletim, o USDA também trouxe os números do trigo, com os estoques estimados em 68,86 milhões de toneladas, crescimento de 21% em comparação com igual período de 2015. Em 1º de setembro do ano passado, os estoques estavam em 57,07 milhões de toneladas. O número é maior do que a estimativa média dos investidores, de 65,26 milhões de toneladas.
Em recente entrevista ao Notícias Agrícolas, o consultor de mercado da Brandalizze Consulting, Vlamir Brandalizze, destacou a importância do boletim. "Esse é um dos relatórios mais importantes do ano, já que irá indicar o estoque de passagem da safra 2015/16", disse.
Fonte: Notícias Agrícolas
Nenhum comentário:
Postar um comentário