segunda-feira, 31 de agosto de 2015
31/08/2015 - 14:06
Produtor precisa olhar para o consumidor final e adiantar o que ele quer
De Campo Grande - Viviane Petroli*
A agricultura é a forma de relação do homem com a natureza”. A afirmação é do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (FAPEDF), Renato Simplício, durante o Simpósio de Jornalismo Agropecuário, realizado nesta segunda-feira, 31 de agosto, na Bienal dos Negócios da Agricultura Brasil Central.
De acordo com o presidente da FAPEDF, o homem, no caso o produtor rural, tem de estar capacitado e é dele a responsabilidade de gerir o seu negócio.
“O produtor tem que gerir. A agricultura é um negócio. Ele tem que cumprir a ação social da terra. O trabalho tem que ser sustentável”, destacou Renato Simplício.
Como o Agro Olhar comentou recentemente, o Brasil tem como desafio, além de reduzir o desperdício de alimentos, tem como desafio produzir alimentos para atender a demanda interna e mundial, uma vez que a previsão para 2050 são de 9,5 bilhões de habitantes no Mundo.
Durante o simpósio voltado para jornalistas, o presidente da Federação do Distrito Federal destacou que o produtor brasileiro, em especial da região Centro-Oeste, está se mostrando eficiente da porteira para dentro.
“A pesquisa e assistência técnica são agentes importantes para o produtor e o desenvolvimento do setor e consequentemente para o desenvolvimento do Brasil. É preciso que se olhe da porteira para fora também, tanto produtor quanto governantes”, frisou Renato Simplício.
Segundo o gerente-executivo do Instituto Fórum do Futuro, Fernando Barros, na atualidade, principalmente diante a tecnologia que a cada dia avança mais, é preciso que o produtor olhe para o consumidor final e adiante o que ele quer. “A tecnologia, como as redes sociais, mostram isso. Percebemos nos tais ‘likes’. O consumidor é quem dita hoje o que dará ou não certo”.
*A reportagem viajou para Campo Grande a convite da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário