Seminário Santander/Mato Grosso
"Vamos torcer para isso”
Blairo Maggi: Corte de subsídios nos EUA beneficia Brasil
Por: AGROLINK -Leonardo Gottems
Publicado em 25/05/2017 às 18:09h.
Publicado em 25/05/2017 às 18:09h.
Respondendo a questionamento do Agrolink, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, afirmou nesta quinta-feira (25.05) que o corte de subsídios nos Estados Unidos pode beneficiar o Brasil.O governo Trump anunciou essa semana uma redução de mais de US$ 45 bilhões em verbas públicas para o financiamento do agronegócio naquele país.
“O Brasil é um dos países que menos tem subsídios em toda a cadeia da Agricultura, e os Estados Unidos é um dos que tem mais. Todo o subsídio que sai da Agricultura, em qualquer lugar, ajuda o Brasil a ser mais competitivo”, afirmou Maggi.
“E eu sempre me refiro que a Agricultura só irá bem no País se houver renda para o produtor. Para isso, é preciso ter mercado, preços competitivos. Não há como competir com quem faz muito subsídio. Então a retirada de subsídios por parte deles [norte-americanos] é muito bom. Vamos torcer para isso”, completou.
O ministro esteve presente no Seminário "A Força do Campo", promovido pelo Santander e Governo do Estado do Mato Grosso em Cuiabá.

Nenhum comentário:
Postar um comentário