Agronegócio
Incubadora Intuel promoverá, no dia 10 de agosto, a 1ª Mostra Tecnológica da Vertical Agro
Empresas de alto potencial inovador apresentam tecnologias para o setor agro
Por: AGROLINK COM INF. DE ASSESSORIA
Publicado em 01/08/2017 às 12:47h.
Publicado em 01/08/2017 às 12:47h.
A Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Estadual de Londrina (Intuel) promoverá, no dia 10 de agosto, a 1ª Mostra Tecnológica da Vertical Agro, a partir das 14h. A Vertical é composta por cinco empresas de alto potencial inovador e reúne tecnologias que atendem o setor agrícola, oferecendo novas soluções aos produtores e fortalecendo o cenário tecnológico no campo.
A Mostra Tecnológica tem como objetivo apresentar essas tecnologias a produtores, empresários, cooperativas, estudantes, professores e demais interessados, que terão a oportunidade de conhecer o que é criado na Intuel de maneira mais aprofundada quando se trata do setor do agronegócio.
Segundo a gerente da Intuel, Tatiana Fiuza, essa é uma ótima oportunidade para os visitantes conhecerem tecnologias de ponta que vão contribuir para as inovações no setor agro. “Os produtos e serviços das nossas empresas garantem maior eficiência e produção no segmento. A Mostra é uma maneira de aproximar quem precisa dessas tecnologias para garantir a produtividade no campo”, afirma. Já para os incubados, essa é uma oportunidade de apresentar seus produtos e serviços, validar ideias e se apresentar para possíveis clientes.
A expectativa da Intuel é grande para a Mostra, que é a primeira ação da Vertical. A intenção da incubadora é que as empresas consigam colocar suas tecnologias no mercado. Dessa maneira, elas podem aprimorar a produção agrícola da região Norte do Paraná.
E para a região, a iniciativa da Vertical Agro é muito importante. De acordo com Tatiana, unir as forças de empresas do mesmo setor amplia as possibilidades de acesso ao mercado e ao cliente final. Já para o produtor do setor agro, ter a experiência de diferentes soluções atendendo sua propriedade de forma eficiente também contribui para o cenário empreendedor. Isso porque “esse público passa a ter mais confiança em novas tecnologias e no melhor atendimento às suas necessidades”, explica.
Conheça as tecnologias que serão expostas
Agropixel: a empresa atua com agropecuária e tecnologia da informação e comunicação (TIC). O objetivo da empresa é fornecer consultoria técnica e desenvolvimento de soluções práticas na prestação de serviços e gerenciamento de dados significativos para a agropecuária brasileira.
Agropixel: a empresa atua com agropecuária e tecnologia da informação e comunicação (TIC). O objetivo da empresa é fornecer consultoria técnica e desenvolvimento de soluções práticas na prestação de serviços e gerenciamento de dados significativos para a agropecuária brasileira.
Acqua Conte: a Acqua Conte atua na área de meio ambiente e tem como objetivo minimizar os efeitos das enchentes nas cidades. A empresa tem como produto o Infiltrador Acqua Conte, que evita alagamentos e possibilita o reaproveitamento da água da chuva.
Rhizotech: a empresa é vinculada com o núcleo de pesquisa em desenvolvimento e uso de biofertilizantes da UEL. Ela atua no campo de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias que diminuem os custos de produção por parte dos agricultores e que reduzem os impactos ambientais associados ao uso de fertilizantes minerais industrializados.
Agrocom Science: trabalha com tecnologia da informação e comunicação e tem como principal produto o software Syslaudo, voltado para a automatização de tarefas e criação de laudos de eficácia de produtos fitossanitários requeridos pelo Ministério da Agricultura.
Agribela: a empresa é voltada para o manejo integrado de pragas agrícolas, com foco para o controle biológico, visando aumento de produtividade, redução de custos e segurança alimentar para a população, através de uma agricultura social, econômica e ambientalmente equilibrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário