segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

MS ganha indústria capaz de produzir 40 toneladas de fertilizante por hora

Fertilizantes

MS ganha indústria capaz de produzir 40 toneladas de fertilizante por hora


Inauguração aconteceu sábado (02), no São Gabriel do Oeste. Nova unidade vai empregar 25 pessoas diretamente.
Por:  
Publicado em 04/12/2017 às 10:17h.
Uma nova indústria de fertilizantes com capacidade para produzir 40 toneladas de adubo organomineral por hora foi inaugurada neste sábado (02), em São Gabriel do Oeste. A unidade, a primeira do grupo catarinense Ferticel no estado, vai empregar 25 pessoas e atender demandas de produtores rurais de todo o Centro-Oeste.
Com investimentos de R$ 12 milhões e incentivos fiscais do Governo Estadual, a indústria pode armazenar até 6 mil toneladas da matéria-prima, fabricada para atender a agricultura, pecuária e cultivo de hortas da região.
"A empresa chega em um momento certo, com um cenário favorável ao desenvolvimento", disse o titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, destacando o acordo firmado com a Bolívia que prevê a importação de ureia e desenvolvimento de estudos em uma mina de fosfato, no município de Bonito.
"Lanço o desafio do grupo empresarial apresentar, até 31 de janeiro, um projeto de expansão da unidade e, com isso, ser beneficiado com incentivos fiscais até 2033, cinco anos a mais que os atuais", anunciou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário