quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Clima: Instabilidades se afastam da região Sul do Brasil e avançam para o Centro-Norte do país

Publicado em 03/01/2018 10:44



Após bons volumes nos últimos dias, o tempo deve abrir no Sul do Brasil com o enfraquecimento de áreas de instabilidade que estavam sobre a região e que já avançam pelo país. (Veja o mapa abaixo) O sol deve aparecer nesta quarta-feira (3) nos três estados da região. A Climatempo aponta que apenas o Leste paranaense deve permanecer nublado.
Veja a imagem de satélite para todo o Brasil:
Imagem de satélite para todo o Brasil 03/01 - Fonte: Inmet
Fonte: Inmet
Sem chuvas e com previsão de altas temperaturas nas próximas horas, a umidade no Sul do país deve diminuir. Portanto, produtores devem estar atentos às previsões de suas regiões. "Áreas próximas à fronteira com a Argentina poderão ter valores de umidade entre 30% e 20% nas horas mais quentes da tarde. Com o predomínio do sol, a tarde será quente na maior parte do Sul", aponta a Climatempo.
A chuva registrada nos últimos dias no Sul brasileiro, com acumulados de quase 100 milímetros em algumas cidades paranaenses nas últimas 24 horas, já avançam para o Centro-Norte do país. Nesta quarta, elas ficam mais concentradas sobre o Sudeste e Centro-Oeste, com destaque para os estados de São Paulo e Mato Grosso. (Veja o mapa abaixo)
"A circulação de ventos em diversos níveis da atmosfera favorece o aumento das áreas de instabilidade sobre o Centro-Oeste do Brasil nesta quarta-feira (3) e o alerta é de temporais para todos os estados da Região", noticiou a Climatempo em referência a uma das principais origens produtoras do país.
Veja o mapa com a previsão de precipitação acumulada para até 72 horas (04/12 a 06/12) para todo o Brasil:
Mapa com a previsão de precipitação acumulada para até 72 horas (04/12 a 06/12) para todo o Brasil - Fonte: Inmet
Fonte: Inmet
Maiores acumulados na região Sul do Brasil nas últimas 24 horas - Fonte: Climatempo
Fonte: Climatempo
Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário