sexta-feira, 24 de abril de 2015
Agroclima Pro chega ao mercado para gerenciar risco meteorológico no agronegócio
Novo serviço da Climatempo Consultoria oferece ao produtor dados de temperatura e água disponível no solo e análise de risco para chuva, vento, granizo e geada
Com a influência direta do clima na agricultura, o mais vantajoso ao produtor é estar sempre informado sobre quais as próximas tendências climáticas e a probabilidade de fenômenos que possam prejudicar a produção. Pensando nisso, a Climatempo Consultoria, principal empresa de meteorologia privada do país, lança neste mês um novo serviço voltado para o mercado agro, o Agroclima Pro.
A novidade chega após o grande sucesso do Agroclima, serviço gratuito de consultoria meteorológica voltada à agricultura, que só neste trimestre chegou a 80 mil usuários ativos, um crescimento de 15% se comparado ao primeiro trimestre do ano passado. Agora a empresa investe em uma evolução da ferramenta. O AgroClima Pro é um serviço pago, focado nas necessidades de cada produtor. Nele será possível encontrar imagens satélites com o que está acontecendo no momento em cada região, tendência climática para os próximos seis meses e previsão de risco para os próximos 15 dias, considerando variáveis de chuva, granizo, vento e geada. Além disso, o sistema disponibiliza dados anteriores de chuva e temperatura, bem como a previsão hora a hora para as próximas 72h em cada localidade.
“Por meio dessa plataforma, o agricultor poderá ter acesso à informações de grande relevância para auxiliar no planejamento da safra e na tomada de decisões”, afirma Patricia Madeira, diretora de novos projetos da Climatempo Consultoria.
Patrícia também reforça a opção do Agroclima Pro Boletim, um serviço que tem o objetivo de manter o produtor informado sobre os aspectos climáticos. O boletim semanal é recebido por e-mail e traz informações sobre a previsão do tempo (temperatura, chuva, vento e cobertura média de nuvens, risco climático), a previsão do clima para o mês, o acumulado de chuvas na região, a previsão de estiagem e ondas de calor para 40 dias, e até temperatura e água disponível no solo para os próximos dias.
A quantidade de água no solo, associada à previsão de chuva, é um importante diferencial para quem trabalha no campo, gerando economia nos gastos com irrigação através de um melhor planejamento.
Para conhecer mais acesse: http://www.climatempoconsultoria.com.br/produtos/agroclima-pro/
Data de Publicação: 24/04/2015 às 07:30hs
Fonte: Linhas Comunicação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário