quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Governo irlandês não chega a acordo sobre apelação no caso da Apple

31/08/2016 15h48 - Atualizado em 31/08/2016 15h48



Governo irlandês não chega a acordo sobre apelação no caso da Apple











UE pediu que Apple devolva à Irlanda valor € 13 bi por vantagem fiscal.
Gabinete se reunirá para mais conversas nesta semana.


Da Reuters



O gabinete do governo irlandês não chegou a acordo nesta quarta-feira (31) sobre uma apelação da decisão da Comissão Europeia contra acordos entre Dublin e a Apple e se reunirá para mais conversas nesta semana, disse uma fonte do governo à Reuters.
O ministro das Finanças Michael Noonan recomendou a apresentação de requerimento para apelação, dizendo na terça-feira que "discordava profundamente" da comissão, de que a gigante de tecnologia norte-americana deveria devolver à Irlanda 13 bilhões de euros em impostos não pagos, que foram considerados auxílio estatal ilegal.
No entanto, a Aliança Independente - grupo de parlamentares independentes representados no governo de coalizão minoritária - disse nesta terça-feira que precisaria se consultar mais com as autoridades e a fonte disse nesta quarta-feira que a reunião havia acabado sem acordo.
O valor de 13 bilhões de euros é um recorde na história dos casos de subsídios de Estado, supervisionados pela Comissão.

Até agora a maior multa aplicada por ajudas de Estado havia sido de 1,29 bilhão de euros ao circuito automobilístico de Nürburgring, na Alemanha, que havia recebido auxílio do Estado incompatível com as normas europeias de concorrência, recordou a Comissão.
Sede da Apple na Califórnia (EUA). (Foto: Divulgação/Apple)Sede da Apple na Califórnia (EUA). (Foto: Divulgação/Apple)



tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário