quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Programa de tratamento traz controle superior de mosca branca.

Programa de tratamento traz controle superior de mosca branca.





Programa de tratamento traz controle superior de mosca branca.
31/08/16 - 13:22 



O controle da mosca-branca (Bemisia tabaci) e da mosca-minadora (Liriomyza huidobrensis) na cultura da batata, pelo Programa Verimark® e Benevia®, da DuPont do Brasil, pode trazer ganho médio de produção de mais 37 sacas por hectare. Esse desempenho, informa a empresa, foi apurado em parte representativa de 60 campos demonstrativos realizados entre 2011 e 2015, na fase anterior ao lançamento do Programa.

Na batata, acrescenta a empresa, os testes envolvendo o novo conceito resultaram ainda na obtenção de plantas vigorosas, no melhor estabelecimento da cultura e na qualidade superior da colheita.

De acordo com o engenheiro agrônomo Luís Grandeza, gerente de marketing da empresa, Verimark® está registrado para outras 27 culturas, e Benevia® para mais 29, incluindo café, tomate, feijão, melão, repolho, abobrinha, alface e outras, sobretudo hortifrútis.

“O programa Verimark® e Benevia® apresenta diferenciais medidos em todas as culturas para as quais os produtos têm registro, principalmente na comparação aos tratamentos-padrão que vêm sendo adotados pelos produtores”, ressalta Grandeza.

Benevia® e Verimark®, diz Grandeza, são inseticidas desenvolvidos a partir do ingrediente ativo Ciantraniliprole, que agem nos receptores de rianodina. “Essa característica confere a esses produtos ‘espectro cruzado’ e alta performance no controle das principais pragas mastigadoras e sugadoras em diversas fases de desenvolvimento dos insetos”, explica o engenheiro agrônomo.

Luís Grandeza salienta ainda que os produtos são de baixa carência. Verimark®, diz o gerente, é indicado para aplicações de solo, e Benevia®, foliares.  “A ação integrada dos produtos proporciona alta sistemicidade e longo período de controle de pragas”, finaliza o executivo.


Agrolink com informações de assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário