EM CHICAGO, MERCADO DA SOJA ESPERA PELO USDA COM ESTABILIDADE
Os preços da soja trabalham em queda na Bolsa de Chicago na sessão desta quinta-feira. Por volta das 8h15 (horário de Brasília), os contratos mais negociados perdiam entre 3,50 e 4,75 pontos, com o maio/17 valendo US$ 9,65 por bushel.
“Ainda lento, o mercado de grãos em Chicago se prepara para um dos relatórios mais importantes do ano nesta sexta-feira (31)”, diz o analista internacional de Paul Georgy, da Allendale, referindo-se ao reporte de intenção de plantio a ser divulgado amanhã pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).
Mais tarde, as expectativas detalhadas serão divulgadas e, para analistas e consultores, as expectativas são comuns em dizer que o boletim poderia confirmar um expressivo aumento de área dedicada à oleaginosa no país.
Ainda nesta quinta-feira, o USDA traz também seus números das vendas semanais para exportação e as projeções dos traders indicam um volume de 350 mil a 550 mil toneladas de soja em grão, 100 mil a 300 mil de farelo e mais algo até 30 mil de óleo. Até a última semana, o departamento já trazia um total acumulado em toda a temporada comercial, de mais de 54 milhões de toneladas comprometidas da soja em grão, de uma estimativa de 55,1 milhões para este ano comercial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário