quinta-feira, 31 de maio de 2018

Nova Mutum (MT) vai receber voos comercias graças ao agronegócio



Publicado em 31/05/2018 13:46


Já está em andamento o processo para que o aeroporto de Nova Mutum passe a receber voos comerciais. O documento foi emitido pelo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta), com sede em Manaus, onde o requerimento de alteração tramitava há cerca de dois anos.
No começo do mês de abril, a pedido do prefeito Adriano Pivetta e do secretário de Planejamento, Mauro Manjabosco, o deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT), enviou documento para a Aeronáutica solicitando informações sobre o processo. A resposta, positiva, foi o parecer favorável para a alteração do cadastro do Aeroporto Brigadeiro Eduardo Gomes, em aeroporto público.
A mudança no cadastro fará com que a administração possa fechar parceria com empresas aéreas para a efetivação de voos regulares ligando Nova Mutum a Cuiabá, por exemplo. Um primeiro contato já foi feito com uma empresa que deve operar uma aeronave Grand Caravan e que apenas aguarda a homologação para dar continuidade ao processo de implantação do voo.
Tags:
 
Fonte: Mato Grosso Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário