quarta-feira, 29 de maio de 2013
Ventos de mais de 90km/h provocam estragos na região central do Rio Grande do Sul
Ventos de mais de 90km/h provocam estragos na região central do Rio Grande do Sul
29/05/2013
Várias casas foram destelhadas, mais de cinco mil pessoas ficaram sem energia elétrica e árvores bloquearam a BR-158
Uma frente fria passou pelo Rio Grande do Sul nesta quarta, dia 29, e ventos de mais de 90 km/h provocaram destruições no centro do Estado, especialmente nas cidades de Santa Maria, São Vicente do Sul e Dilermando de Aguiar. Várias casas foram destelhadas, mais de cinco mil pessoas ficaram sem energia elétrica e árvores bloquearam a BR-158. Em Santa Maria, as rajadas de vento chegaram a 91km/h, e no município de São Vicente do Sul, um agricultor teve um ataque cardíaco e morreu depois que a ventania derrubou uma árvore sobre sua casa.
Já em Tramandaí, no litoral, os ventos foram de 85km/h, e em Rio Pardo e Quaraí, chegaram a 81km/h. A maior chuva foi registrada em Mostardas, onde o volume acumulado chegou aos 70 milímetros. Na Capital, o volume de chuva foi de 26 milímetros. Das 36 estações meteorológicas do INMET no Estado, 18 tiveram ventos de mais de 60km/h nesta quarta.
Na quinta, dia 30, feriado de Corpus Christi, o tempo abre em todo o Rio Grande do Sul. O sol predomina na maior parte do dia, somente com formação de nevoeiros ao amanhecer. O destaque será a chegada do frio. A mínima chega a 1°C em Bom Jesus, 6°C em Bagé e 7°C em Porto Alegre. Segundo os meteorologistas da Somar, na sexta, dia 31, o tempo seco e ensolarado predomina no Rio Grande do Sul. O frio aumenta, com temperaturas mínimas negativas e geada na Serra Geral.
SOMAR METEOROLOGIA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário