terça-feira, 31 de março de 2015
Ciro Gomes debaterá conjuntura econômica na Parecis SuperAgro 31/03/2015 15:59
A situação econômica do país vem preocupando todos os setores da economia, incluindo os empresários rurais. Segundo levantamento feito pelo Banco Central, com mais de 100 instituições financeiras, na semana passada, a estimativa é que o Produto Interno Bruto (PIB) deve cair 1% em 2015. Se confirmado, será o pior resultado em 25 anos.
A agropecuária deve registrar aumento de 1,5% no PIB neste ano e ser o único setor a registrar crescimento, segundo projeções da GO Associados. Porém não deve impedir que a economia brasileira chegue ao final de 2015 com resultado negativo.
Para o presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Alex Utida, os empresários rurais devem planejar bem o direcionamento do trabalho. "Precisamos discutir o momento socioeconômico e político pelo qual passa o país, que requer uma boa interpretação para que os produtores rurais e empresários do setor estejam preparados para fazer as escolhas certas", analisa Utida.
Neste contexto, a Parecis SuperAgro 2015 traz Ciro Gomes para debater a conjuntura política-econômica brasileira, em palestra que vai abrir a feira, no dia 13 de abril, às 9h.
Em declaração recente, Ciro Gomes disse que mudanças sérias na economia brasileira precisam ser realizadas e não o 'lançamento de um pacote de bondades'. Segundo ele, a recessão é um ameaça ao empreendedor e daqui a pouco, avançará sobre o nível de emprego do país. "A inflação está aí e isso é um quadro muito preocupante", advertiu.
Currículo - Ciro Ferreira Gomes começou sua carreira na política aos 25 anos, em 1982, quando se elegeu deputado estadual. Também foi prefeito de Fortaleza e governador do Ceará. Assumiu o Ministério da Fazenda, no governo de Itamar Franco, e o Ministério da Integração Nacional, no mandato de Lula. Foi candidato à presidência da República nas eleições de 1998 e 2002. Em 2006 foi o deputado federal mais votado proporcionalmente de todo o país, com mais de 667 mil votos.
Vale lembrar a Parecis SuperAgro é considerada a maior de tecnologia e negócios agropecuários de Mato Grosso. Neste ano, a expectativa é de movimentar mais de R$ 175 milhões.
Fonte: Assessoria (foto: assessoria/arquivo)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário