quinta-feira, 29 de outubro de 2015
O mercado da equinocultura no Nordeste
29/10/15 - 16:53
De acordo com o Ministério da Agricultura (MAPA, 2012), o Brasil possui cerca de 5,8 milhões de cavalos e classificado como o maior rebanho na América Latina e o terceiro mundial, perdendo somente para a China e México.
A maior população brasileira de equinos encontra-se na região Sudeste, seguida pelas regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Norte. O Nordeste se destaca também por ter o maior registro de asininos e muares.
Hoje em dia, o cavalo é um animal muito utilizado em oportunidades de negócios, lazer e saúde, porém, mais de 80% das tropas do País continuam atuando em atividades agropecuárias, principalmente, para o manejo de gado. Para que estes animais tenham o desempenho esperado em suas atividades, são necessários cuidados especiais na alimentação. Uma dieta balanceada garante maior produtividade e diminui os riscos de doenças.
Investir em rações e em tecnologias no manejo é um fator fundamental para reduzir os custos com veterinários e medicamentos. “É primordial suprir as exigências nutricionais e energéticas através do fornecimento de alimentos de qualidade para garantir o desenvolvimento do animal”, explica a médica veterinária e supervisora técnica de equinos da Guabi, Luzilene Souza.
Segundo dados do Sindirações (Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal, 2014) o setor de rações para equinos, no primeiro semestre de 2014, teve o crescimento de 5,9% comparado ao ano anterior. Nota-se que os criadores estão cada vez mais conscientes sobre a importância da ração na preparação do equino para as diversas fases da vida, principalmente, para cavalos destinados à prática de esporte.
Recentemente, a Guabi foi escolhida como fornecedora oficial de nutrição da Confederação Brasileira de Hipismo - CBH, para os animais atletas que participarão das seletivas para as Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016, campeonatos mundiais do calendário FEI (Federação Equestre Internacional), Jogos Pan-Americanos e outras competições relevantes.
Além investir em rações de qualidade e com os nutrientes essenciais para o cavalo, para repor as energias e manter o alto desempenho é fundamental que o criador ofereça ao seu animal um momento de recompensa, descanso e carinho após um dia de atividades. A Guabi desenvolveu seu mais recente lançamento: o Horsecrek, o único suplemento alimentar para equinos do Brasil oferecido na forma de tabletes. Em sabor caramelo, possui ação antiestresse, uma vez que atua em processos bioquímicos, relacionados ao humor, trazendo bem estar ao animal e produzindo bons momentos entre ele e seu criador.
Além do Horsecrek, a empresa oferece uma completa linha de produtos para todas as fases de crescimento e necessidades nutricionais de equinos, como as famílias Equitage e Proequi. Para saber mais acesse o site www.guabi.com.br .
Agrolink com informações de assessoria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário