quinta-feira, 29 de outubro de 2015
Produtores de Ajuricaba conhecem a Cotrijal
29/10/15 - 15:52
O relacionamento entre a cooperativa e os clientes das Rações Cotrijal vai muito além de compra e venda. Após entrar no mercado da alimentação para bovinos em Ajuricaba, a Cotrijal promoveu um dia de conhecimento a produtores daquela região, com direito a recepção na sede, apresentação da fábrica e visita a uma propriedade rural.
A atividade aconteceu nesta terça-feira (27), na sede da cooperativa em Não-Me-Toque, local em que o grupo de produtores foi recepcionado pelo presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, e pelo gerente de Produção Animal, Renne Granato. Os produtores inicialmente acompanharam uma breve apresentação da história da cooperativa e da Fábrica de Rações e receberam informações detalhadas sobre o processo de produção das rações. Também tiveram a oportunidade de acompanhar, direto na fábrica, todo o processo de produção.
O produtor Sedenir Heck disse estar satisfeito com os resultados alcançados na propriedade através do uso das Rações Cotrijal. Ele ficou impressionado com a estrutura e a preocupação com a qualidade do produto. "A Cotrijal é uma cooperativa bem estruturada e que está gerando boas soluções para seus produtores. Essa visita vem para fortalecer as nossas relações com a cooperativa".
Segundo o coordenador técnico do Departamento Veterinário da Cotrijal, Alan Issa Rahman, a viagem foi organizada com o objetivo de promover a troca de informações e para que os produtores pudessem conhecer a cooperativa e o seu portfólio de produtos. "Eles puderam ver de perto a forma séria e comprometida que adotamos no nosso trabalho", comentou Rahman, que junto com o coordenador comercial Rações Cotrijal, Alexandre Samuel Billig, acompanhou o grupo.
Exemplos serão utilizados em Ajuricaba
COMPOST BARN - A programação incluiu visita à Agropecuária Hortência, localizada no interior de Victor Graeff, de propriedade de Dirceu e Augusto Hoffstaedter, que abriu as porteiras para recepcionar o grupo e mostrar sua forma de trabalhar com a produção leiteira. O maior interesse dos produtores era ver os resultados iniciais do sistema de confinamento Compost Barn (estábulo com cama de compostagem), projeto utilizado desde abril de 2015 na propriedade. "Apesar de ter pouco tempo de implantação, foi possível identificar o profissionalismo do trabalho", disse o produtor Francisco Bandeira, que também já utiliza o sistema de confinamento em sua propriedade. "Já participei de palestras e procuro por informações referentes ao Compost Barn, mas ver uma propriedade moderna, bem estruturada e fazendo investimentos na modalidade nos motiva".
O associado da Cotrijal e produtor de leite Augusto Hoffstaedter mostrou-se empolgado em recepcionar o grupo e apresentou todos os processos envolvendo a produção através do Compost Barn. "É um sistema inovador e desafiador, que trouxe conforto para os animais e para todos que convivem e trabalham na produção", disse Augusto, que está satisfeito com os resultados.
Agrolink com informações de assessoria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário