Publicado em 31/10/2018 15:51
Após um inverno seco e parte da primavera com poucas chuvas, as precipitações estão sendo mais frequentes em São Paulo nos últimos dias. Nas regiões de Mogi das Cruzes e Ibiúna (SP), as chuvas foram intensas e acabaram prejudicando grande parte da produção de folhosas.
Assim, a incidência de doenças ocasionas por bactérias aumentou, reduzindo a qualidade – até então, satisfatória. Com isso, a oferta de folhosas retraiu nos mercados, acarretando em preços mais altos.
Na Ceagesp, as cotações de folhosas também registraram alta (a partir da segunda quinzena de outubro), em razão das perdas ocasionadas pelas chuvas. Na segunda metade do mês (15 a 31/10), os preços da crespa no atacado fecharam à média de R$ 14,35/cx com 24 unidades, valor 20,5% maior que a média da primeira quinzena (1º a 11/10).
Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, além da menor oferta, a procura por folhosas já começou a aumentar nas últimas semanas, devido às temperaturas mais elevadas – que favorecem o consumo desse tipo de hortaliça. Assim, as perspectivas para novembro são positivas para o mercado de alface.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
Fonte: Cepea/Hortifruti
Nenhum comentário:
Postar um comentário