Agropecuária
CNA vai promover, no próximo dia 08 de novembro, o workshop “Agropecuária Brasileira na COP de Mudanças Climáticas”
CNA debate ações do setor para cumprir metas climáticas
Por: CNA - CONFEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO BRASIL
Publicado em 30/10/2018 às 12:06h.
Publicado em 30/10/2018 às 12:06h.
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) vai promover, no próximo dia 08 de novembro, o workshop “Agropecuária Brasileira na COP de Mudanças Climáticas” para debater as contribuições do setor no cumprimento das metas brasileiras na redução das emissões dos Gases de Efeito Estufa (GEEs).
O evento vai reunir produtores rurais, pesquisadores, formadores de opinião e lideranças setoriais para elaboração de um documento técnico que subsidiará os negociadores nacionais e internacionais durante a 24ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 24), que será realizada em dezembro, na cidade de Katowice, na Polônia.
“É extremamente relevante dar a oportunidade para que produtores e lideranças do setor contribuam com o posicionamento que a Confederação irá defender na próxima COP,” afirma o presidente da Comissão Nacional de Meio Ambiente da CNA e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea), Muni Lourenço.
“Será um debate dinâmico onde iremos ponderar os aspectos técnicos, socioeconômicos e governamentais relacionados ao papel da agropecuária brasileira no cumprimento dessas metas. Queremos garantir que as nossas ações sejam reconhecidas”, explica o coordenador de Sustentabilidade da CNA, Nelson Ananias Filho.
“Com esse documento vamos mostrar ao público internacional as ações e potenciais de mitigação, adaptação e resiliência da agropecuária brasileira”, ressalta Filho.
Entre os assuntos que serão debatidos no workshop estão o fomento à Agricultura Climaticamente Inteligente (CSA), as propostas para que a agricultura brasileira baseie seu desenvolvimento na resiliência e menos em mitigação e a busca por financiamento internacional para implantação de uma estratégia nacional de redução de GEEs.
“Sem dúvida a COP será uma oportunidade única para mostrar ao mundo os avanços e o bom exemplo do setor agropecuário brasileiro. O Brasil é uma grande potência de produção de alimentos em escala, que vem conseguindo manter os níveis de produção em harmonia com a sustentabilidade ambiental”, ressalta Muni Lourenço.
As inscrições para participar do evento estão abertas. Para se inscrever, acesse https://www.cnabrasil.org.br
Serviço:
O que: Workshop Agropecuária Brasileira na COP de Mudanças Climáticas
Quando: 08 de novembro, das 8h30 às 14h
Onde: Sede da CNA – SGAN 601, Módulo K, Ed. Antônio Ernesto de Salvo, Brasília/DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário